FRANCISCO CONCEIÇÃO ROCHA.

QUEM GOSTA DE CHICO,

AMA FRANCISCO.

É usual dizer-se que a vida vem sem manual de instruções. Cada um descobre ao longo do caminho as suas próprias verdades e escolhe o seu melhor estilo de vida.

Francisco, seja como Chico ou Chiquinho, quando sai pra passear leva a alma junto; não espera por uma crise para descobrir o que é importante pra sua vida.

O seu nome é festa e o sobrenome, ALEGRIA !

A sua vitalidade não é demonstrada apenas pela persistência, mas pela capacidade de renovar e recomeçar a sua vida, todos os dias, com determinação e ousadia…

- Chiquinho é uma lenda viva !

Diz-se "lenda viva", pessoa que faz coisas inacreditáveis, que realiza proezas e que suplanta os limites da imaginação.

Chiquinho é um multifacetado homem, triunfo da imaginação: Faz parte de Coral, Grupos de Teatro, de Dança e tudo que a terceira idade inventa…

Na Igreja, como membro ativo de grupo religiosos, teve a sua efetiva participação em todas as campanhas, com afinco e lealdade...

Por tudo, então, não podemos nos furtar do juízo valorativo das suas ações. Sua marca e suas virtudes são reconhecidas por todos os "Rochas" que conhecem e/ou convivem com o homem que sempre viveu longe da tristeza e da melancolia. Que nunca carregou lixo para alimentar a sua alma e cultiva até hoje um mundo de sonho e de alegria juvenil.

Tio Chiquinho aproxima-se de um século apoiado carinhosamente pelos seus filhos e netos, sempre ao seu lado, com o carinho necessário para alimentar a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar.

Os anos não envelheceram o seu corpo e nem a sua alma; não enfraqueceram suas habilidades nem a sua esperança...

Chiquinho é o CARA !

Glórias lhe darei ainda em vida, pois foi em vida que ele dedicou seus dias estribado nos valores éticos e valorando a família Rocha.

Dono de um coração hospedeiro, alma poética e uma aura sentimental intensa, ele vive no "Panteão dos Rochas" e tem histórias pra contar.

Com muita alegria, presto esta justa homenagem ao velho moço que chega a "melhor idade" como um entusiasta, cônscio que não há tempo para mais nada que não seja essencial.

Vida longa ao Decano dos Rochas, Menestrel de Santo Estêvão !

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 09/05/2022
Código do texto: T7512506
Classificação de conteúdo: seguro