São Francisco ganhou de Jesus.

Os devotos do Santo São Francisco vão ficar feliz ao ler esse texto, por saber que São Francisco ganhou de Jesus em termos de compaixão ao próximo, neste caso: os animais e os pobres.

O Santo escolheu como missão de sua honrosa vida servir na proteção dos animais e aos pobres.

Jesus escolheu servir através de sua vida a humanidade: crianças, adultos homens e mulheres e aos idosos e também aos doentes.

Já São Francisco foi muito além na sua compaixão, escolheu aqueles que quase ninguém quer: os animais doentes e feridos e todos os animais do planeta terra.

E não parou por ae, foi além, escolheu também aos pobres e desvalidos, para servir em sua bela missa de vida.

E um Santo realmente admirável em sua compaixão.

A imagem de São Francisco em folhetos e estátua é uma das mais lindas da igreja, pois revela o Santo junto dos animais que são todos sagrados.

O dia de São Francisco se comemora dia 04 de outubro.

E você não precisa ser um São Francisco para gostar e preservar os animais, basta cuidar bem sempre do seu animalzinho de estimação em casa, mantendo seu lugar de habitat limpo sempre, dando um banho no seu cachorrinho ou gatinho e higienizando ele, cortando as unhas escovando os dentinhos dos animais.

Se gosta mesmo de ajudar e se identifica com o Santo São Francisco pode doar umas ração aos abrigos de animais abandonados da prefeitura de sua cidade.

Pode se desejar adotar um animalzinho de estimacao: cachorro ou gatinho.

E não manter enjaulado longe da sua liberdade os passarinhos.

E também nao criar animais selvagens e da fauna em cativeiro, pois a maioria dos animais nasceram para viver livre na natureza e nas florestas.

Ao invés de prender os animais e aves, jogue alimentos e pães aos passarinhos.

Agindo desta maneira você já está contribuindo para a causa do Santo São Francisco.

Tão belo na sua missão maior e de compaixão aos animais e aos pobres.

Louvamos e adoramos o Santo São Francisco não só no dia 04 de outubro mas sim todos os dias.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 22 de junho de 2022

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 22/06/2022
Código do texto: T7543402
Classificação de conteúdo: seguro