Você Perto de mim

Meu homem engomado e elegante não me deixou sozinha, e quando todos se juntam é uma só alegria, e nunca é ruim falar do ponto onde cada um e nós viemos.

Minha mãe me deixou sozinha, mas ele me deu muitos irmãos, todos com o orgulho de ser, de sua parte: Santiago. Na sua vida de boêmio, não sei qual foi a intensão, preencheu esse meu lado que com certeza seria carente. Na nossa convivência somos felizes...

1. Eu sou Rita (45), a louca segundo meu pai, filha de Luiza. Costumo dizer que não fui feita na sua maior experiência, mas no momento lindo e perfeito da descoberta do “fazer amor”.

2. Gilmar (45), filho de Iraci, só tem 8 meses de diferença, sendo mais novo que eu, homem forte, bonito, quase 2mts de altura, olhos de mel...E qual mulher resistiria a este olhar? “Gilmar é escancarado igual ao pai...”

3. Adailton (43), filho de Nicinha que teve 2. Nosso Dal é aquele tipo gostoso, em altura é o oposto dos outros, engomado e esticadinho, vaidoso e todo arrumadinho. É o tipo do irmão dengoso e carinhoso, deita no meu colo e me dá o ombro para que eu me aconchegue, faz questão de declarar o seu amor aos irmãos...Mas Dal é sonso, só pra dizer não puxou ao pai.

4. Raimudinho (41) também filho de Nicinha morreu cedo, numa noite de madrugada os bandidos lhe tiraram a vida na rua.

>>>Daí o meu homem elegante fora das pistas e salões encontrou Dete, aquela que chamo de “santa”. Sofreu todas as submissões que as mulheres do tempo de nossas bisavós sofreram com “seus senhores”, e lá ganhei mais 6 irmãos, uma escadinha como dizem..

5. Nalvinha ( 40 ) é a que abraça tudo, o tipo de irmã mãe, que cuida, lava, passa, leva ao médico. É o tipo espírito ligth.

6. Missinho ( 39) o doce e pacato irmão, amoroso e conselheiro, homem tranqüilo, dedicado e centrado, o exemplo para os outros, arrumou família cedo e já é avô.

7. Jaciara (34), a maluca 1 segundo meu pai, é a que se eu pudesse seria só minha. Por ela choro, e é a ÚNICA pessoa no mundo por quem sinto ciúmes (Descobri isso tem dois anos +/-). Eu queria Jaú só para mim, com todas as posses. É a irmã que vive o problema de todos os outros.

8. Gilson (38), o descarado segundo meu pai, é o todo cheio de artes e manhas, malemolente, quase não fala...Um amor de dengo e carinho. A verdadeira cópia do pai, os outros parecem, ele é igual, o herdeiro. Só não teve os filhos.

9. Jussara (36) é a irmã sempre na dela. Nada ouve, nada fala, só observa. Coração IMENSO...

10. Janete (31), a maluca e desequilibrada segundo meu pai, como se não pudesse faltar, ela é o que se chama de “ ovelha negra da família”, diferente de todos os outros, sai, faz barulho, briga, chega a hora que quer...(desde adolescente), a rebelde, digamos, e só é mais freada por que é mulher, se fosse homem seria a segunda cópia do pai. Ficou uma arara quando soube da existência de Patrícia, disse que caçula só conhece ela. Eu também não aceitaria saber que existe algum mais velho.

11. Patrícia (24) filha de Eliete, descobrimos já com 18, num dia dos pais. Ela sentiu falda do velho que deixou de aparecer por estar doente e foi atrás. Bateu lá na porta, deixando todos paralisados. Chegando depois de adulto o aconchego de todos é um pouco mais difícil, mas era de fato e de direito uma Santiago.

12. Joyce (22) filha de Alaíde, vive no convívio desde pequena, é aquela filha lá da outra que desde pequena vem pra casa do pai, mas nunca coincidia de eu encontrá-la mesmo com toda convivência, conheci a moça aos 18 quando um dia resolvi ligar, marcar e encontrar. A mesma coisa com Patrícia, pois quando ela apareceu eu não estava e tive que marcar.

Hoje todos convivem e se freqüentam, e há 2 anos numa daquelas de vai e vem para hospital (ele doente), nos comentários das peraltices dele, resolvemos contar os irmãos. Arte minha, a louca e de Jaciara, a maluca 2, então totalizamos 12. Demos a maior gargalhada dentro do hospital e depois que ele ficou bom fomos saber se ele tinha se dado conta de quantos filhos tem, e ele virou pra gente e disse: - Mas vocês parecem que são bestas, isso é coisa de quem não tem o que fazer mesmo!

Ha exatos 4 meses quando eu e Adailton fomos visitar Gilmar em casa, tivemos uma revelação bombástica durante um papo. Irací, a mãe de Gilmar nos disse que o Toinho (41), o outro irmão de Gilmar é filho do meu pai. Até o próprio ficou pasmo, pois cresceu sabendo que o pai viajou e sumiu (essas histórias...) Eu e Dal, contamos aos irmãos mas não tivemos coragem de contar ao nosso pai...Ele está muito debilitado, porém, com a intensidade da sua vida interior.