AOS PAIS!

Hoje mando uma mensagem a todos os pais e o faço pela memória do meu próprio pai, que não está mais aqui, fisicamente, mas que permanece em mim, absoluto e indelevelmente ligado à cadeia de valores que me conformaram e que permitiram construir-me como pessoa, como cidadão, como filho, como provedor e como pai, lastreado na consciência do dever, nos princípios da verdade, nos bons sentimentos, no respeito ao semelhante e nos valores cristãos que ele sempre incutiu em mim!

Valores que cultuo e que acabaram por moldar meu caráter e de quebra, me transmitiram a disciplina, apego ao trabalho, ao respeito aos compromissos e às responsabilidades. Tudo veio dele, de seu espírito de luta, de sua simplicidade, de sua capacidade de enfrentar os desafios com serenidade e fé, sem renunciar à dignidade!

Assim enfrentou os desafios da vida ao criar uma família numerosa com harmonia e concórdia ante os males do mundo e as dificuldades que sempre nos rondaram.

Que herança maior pode um pai deixar ao seu filho? E ele fez tudo isso, nem nunca nos dirigir um sermão, apenas com sua conduta, seus padrões de comportamento, guiado sempre por paradigmas éticos. Ah que rica foi minha formação moral, que luxo ter tido um pai desse!

Assim no dia de hoje, reforço a todos os pais, que jamais abdiquem de sua missão de não somente de criar filhos, mas acima de tudo, de criar homens de bem, para que estes, possam ir melhorando o mundo.

Porque você não outorgará aos seus filhos, seus pensamentos, suas ideias, nem sua semelhança pois serão outras pessoas e viverão em outros meios, mas você poderá lhes outorgar a conduta, pois lembre-se que seus filhos são flechas que foram disparadas por vocë e o rumo que tomarem, dependerá do ângulo de inclinação de suas mãos.

Parabéns a todos os pais do mundo!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 14/08/2022
Código do texto: T7582034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.