Homenagens recebidas - Minha gratidão

"VITRINE DE PROSAS" - A OBRA DE TAKINHO, POR EXCELÊNCIA

Takinho é o codinome de Eustáquio Gomes, ele, que para "nós" dispensa apresentação, é poeta, escritor e pensador muito conhecido, lido e admirado aqui no Recanto das Letras e em outros espaços onde, brilhantemente, já marca presença, além de ser um dos prosadores mais comentados, diga-se de passagem. Há pouco tempo lançou seu primeiro trabalho solo: "Vitrine de Prosas", uma compilação de suas "mais lindas prosas poéticas" feita com total dedicação, muito amor e carinho... "Peraí", das mais lindas prosas? E tem alguma que não mereça este ou outros adjetivos maiores? rs Todos nós que visitamos sua escrivaninha e, principalmente os que já adquiriram seus exemplares conhecem a imensidão do talento desse autor/escritor de Minas Gerais, o qual, a partir desse sonho realizado, passa a ser exemplo, servir de incentivo a muitas pessoas de sua cidade, de seu Estado entre tantos outros que estão recebendo ou conhecendo "Vitrine de Prosas".

Tenho orgulho de ser sua amiga, além de ter tido a alegria e a grata satisfação de ter sido convidada a prefaciar sua obra. Confesso que foi um grande desafio, mas à medida em que fui mergulhando em seu mar de emoções, sensações, pensamentos e ideias das mais diversas, fui gradativamente construindo, elaborando o texto, que no final "deu certo". Graças a Deus e ao seu convite, Takinho.

Caríssimos, visitem a escrivaninha do autor, conheçam mais seu trabalho maravilhoso e adquiram um ou mais exemplares, para você e para presentar alguém que você gosta, alguém que aprecia leitura com qualidade. Valorizemos nossos amigos escritores(as)!!

Aparecida Ramos

Homenagem à obra: VITRINE DE PROSAS - Escritor e poeta: EUSTÁQUIO GOMES (TAKINHO)

Homenagem à obra: Vitrine de Prosas

É com muita satisfação que contemplo a ilustre obra de Eustáquio Gomes (Takinho).

Um livro que já chama a atenção já na sua capa: uma lua que brilha refletindo em uma árvore sem folhas na estrada. É uma prosa desenhada na capa de inspirações de linhas tão bem elaboradas.

" E assim a arte é parte da alma que se divide em outras tantas". É a parte que sai porta afora, que vai e leva mensagem. É parte que cai e deixa vestígio para ser contemplada."

(Takinho)

Nas suas prosas transborda amor, paixão, sensibilidade, lirismo e sensualidade.

Foca a essência da vida, do interior do ser humano, a terra , a solidão vivida em cada página, utilizando metáforas a qual enriquece cada prosa.

" Assim nas molduras do olhar e na inconsistência das coisas e dos sentires, as tintas se misturam."

(Takinho)

Suas prosas são inigualáveis e espetaculares. Tão bem construídas , que a cada página que lemos, aumenta mais a vontade e a curiosidade de ler as próximas páginas, prosas que nos encanta e nos fascina com palavras envolvente em toda a obra.

Uma pequena poesia e homenagem a sua ilustre obra:

Amor sonhador

O sonho revela-se em prosas,

Em detalhes da estrada em versos,

Na lágrima que cai no rio da saudade,

No sorriso do amor que se foi.

Na varanda transparece a ilusão,

Entre pássaros exibindo seu canto,

Nas curvas e poeira da estrada,

Sentia a falta da amada na madrugada.

Entre vaga- lumes que piscam,

E brilham paixão do passado,

Que tirou do meu destino,

E chorei igual menino.

Prosas que entrelaçam emoções,

Sentimentos e sensualidade,

Marca suas páginas desenhadas,

E sonhadas,

Ora nos faz inspirar em um lugar com muita paz, ternura e saudade, ora nos envolvendo com tanta paixão, desejo e sensualidade.

És um poeta pronto, um mestre em prosas.

Muitas vezes as prosas foram a minha inspiração.

Ilustre poeta , meus agradecimentos pelo dom, pela escrita com tanto amor moldada de uma forma magistral em prosas.

Meus sinceros aplausos pela obra que nos envolve desde a capa belíssima até a última página. Prosas cheias de paixão, inspirações admiráveis e com tanto Amor.

PARABÉNS!!!!!

.

Marisa Sá

Vitrine de prosas

“Todo lugar é povoado de Deus”

(Livro- Vitrine de prosas) Autor, Eustáquio Gomes, (“Takinho”)

Todos os textos são poeticamente muito bem escritos neste livro e com uma linguagem única e muito especial. Não temos como qualificar qual é a prosa, poema mais interessante, cada qual com suas narrativas louváveis que merecem nossos aplausos. Uma leitura suave, agradável e repleta de “povoados de Deus”, descreve, magistralmente, em cada texto e com as suas especificidades propositais no foco desejado. Recomendo e o tenho em minha cabeceira. Todos os dias leio um pouquinho... Parabéns, nobre escritor! Vou citar algumas frases deste texto:

“Por entre bambus...

A luz do Sol em tiras vestidas de cerração... vida desabrocha, nos bocejos que são lavados na

fonte de água límpida... As plantações vicejam, ... Os campesinos trabalham...O sol se suspende para sua viagem circular...

Campinas e vales se vestem de escuro... Meninos e meninas eclodem em moços e moças, e seguem rumo aos encontros sob luares.

Cada ser em si tem a maestria de ser feliz... mesmo que as agruras da vida, algumas vezes, venham ocasionar tristezas.”

Parabéns colega, “Takinho”

Miriam Carmignan

E assim recebi esses presentes em letras que derramam carinho. Meu livro ficou simples, mas feito com todo incentivo que pessoas especiais sempre me dedicaram. O prefácio de Aparecida Ramos é um espetáculo que abre as páginas do livro. Fiquei muito grato por isso e me sinto privilegiado por tanta consideração. Então, ainda vem essa homenagem linda que a autora postou na página dela e que somente agora eu venho colocar aqui. Meu muito obrigado novamente. Se não fosse a poetisa Aparecida eu não teria feito o livro. É uma grande verdade. Que Deus a abençoe sempre.

Agradeço imensamente também o carinho de Marisa Sá pela resenha bem construída sobre meu trabalho. Pelo carinho e toda atenção nessa postagem maravilhosa na sua página. Destaco-a aqui junto a Aparecida e a Miriam. Muito obrigado Marisa Sá.

Miriam Carmignan, muitíssimo obrigado também pela postagem na sua página. Ficou excelente. Adorei de coração. Peço a vocês desculpas por demorar postar na minha página. Mas fazendo agora na simplicidade, mas com a única intenção de agradecer-lhes por todo carinho e atenção.

E aproveito aqui para agradecer a todos os amigos e amigas recantistas que adquiriram meu livro “Vitrine de Prosas”. E também a todos aqueles que me pediram um exemplar, mas que até agora não pude enviar, devido à falta de unidades impressas, visto que a editora ainda não não me entregou o material pronto. Pedi uma nova tiragem e a referida editora me disse que entregaria em um mês. Já tem mais de cinco meses e até agora nada. Isso me impediu de prosseguir com vendas particulares tanto para pessoas amigas daqui quanto da minha cidade. Também impediu divulgações em quaisquer outros meios de comunicação, livrarias e sites. Cheguei até fazer divulgações ma acabei ficando mentiroso, visto que os livros não chegaram no tempo combinado. Tudo contribuiu muito para meu desestímulo de escrever. Podem notar que tenho ficado mais tempo ausente. Mas adoro o trabalho de muitas pessoas aqui e toda companhia ainda que distante, mas pertinho pelas letras e emoções trocadas, tocadas na escrita de cada um. Abraços a todos. Gratidão sempre.

Aparecida Ramos, Marisa Sá e Miriam Carmignan
Enviado por Takinho em 26/09/2022
Reeditado em 29/09/2022
Código do texto: T7614735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.