Tcholes

Ser Tcholes é ser amigo! Certas coisas na vida nos provam que Deus realmente existe. Para aquele acidente que não aconteceu, para aquele momento que não teve explicação cientica e para aquelas frases que estão além da compreensão humana. Eu poderia duvidar que Deus existe, se em tantas milhares de vezes ele não tivesse me provado sua existência! Mais um dia ele me provou existir, um dia quando entrei num colégio, numa sala de aula, um cara estranho e uma amizade eterna! Daí entaum, as saídas, as conversas, e as tardes intermináveis que poderiam ser numa segunda feira, deitados no chão olhando para céu sem nenhum propósito na cabeça, pouco dinheiro no bolso e muita disposição, passeios de bicicleta, sentar na beira rio e rir de todo mundo e de tudo, inclusive de nós mesmos, das nossas caras e manias.

As nossas conversas sobre o sexo oposto, falávamos sobre tudo quase sempre com opiniões diferentes, e era interessante pois tentávamos fervorosamente convencer o outro a acreditar naquilo que acreditávamos também. Fazer uma lista de mulheres na ultima folha do caderno e dar nota para beleza delas... Quanta bobagem! Não! Como agente sabia dar risada... Quebrar tijolo e sai correndo, chutar queijinho na guarita, colocar cone na br pra consertar bicicleta, gravar vídeo dos amigos, jogar futebol de madrugada, descer a porrada numa praça de madrugada com roupa estranha e depois da briga sair conversando um com outro... Futebol americano em dia de chuva...

Nessas horas eu intendo a amizade, eu entendo porque Deus fez a humanidade mesmo que ela não seje merecedora de sua existência, porque Deus colocou no mundo milhões de seres humanos ao invés de entregar o paraíso a Ada e Eva. Porque Deus acredita em nós, na nossa capacidade de se tornar AMIGOS... Na nossa perfeição em de fazer alguém confiar na gente e de confiar em alguém também, de ver um monte de problemas, um mundo todo feito de guerra e encontrar o paraíso dentro da gente por saber que se têm um amigo, um cara que te entende se você der um grito no meio da rua de uma coisa bem nada ver que não faz sentido pra ninguém, uma coisa que por mais ididota que possa parecer ele não vai achar isso, ele vai rir com você e por mais impressionante que seja ele vai gritar também! Quando se é um Tcholes, você grava coisas na sua cabeça que s não fosse amizade seria facilmente apagadas como gritar.. Hoooo Paçoca! Mas quando se é amigo isso não tem fim! É imortal !

Uma amizade que não tem muita explicação, dois caras de mundos tão diferentes, jeito tão diferente, opinião tão diferente, as com uma amizade tão inexplicável! Também não to nem ai, não tenho que explicar nada pra ninguém, porque pra isso não se tem uma explicação, amizade está além da compreensão humana, pois se agente pudesse compreender jamais... se afastaria! Mas mesmo longe, o Tcholes taqui no peito, e um dia agente sai quem sabe pra fazer trilha de bike ou sentar na beira rio... Um dia agente volta ...