MINHA REFLEXÃO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM 2023

Um brasileiro foi acusado de Estupro em um país estrangeiro, está preso apesar das inumeras tentativas paa solta~lo

A sua defesa teve a coragem de inserir um artificio que deve ter considerado estratégia: “ não foi estupro porque ela estava lubrificada”(https://oglobo.globo.com/saude/medicina/noticia/2023/03/daniel-alves-defesa-afirma-que-nao-houve-estupro-porque-mulher-estava-lubrificada-medicos-condenam-argumento.ghtml)

Que a Justiça estrangeiraseja mais eficiente qu as nossa( quem fica preso por Estupro no Brasil?), respeite mais as Mulheres que a nossa e rejeite tal alegação da defesa visto que são inumeros fos fatores fisiologicos,biologicos,organicos que nos levam a ficar lubrificadas e estar excitada é apenas um deles( https://www.drajulianatribeiro.com.br/lubrificacao-feminina.)

E quem fica excitada ao ser estuprada?

Hoje é Dia Internacional da Mulher e fiz questão de começar minha reflexão com esse caso.

Aí vem noticias de eventos com chocolates flores nesse dia internacional que foi isntituido além, de por outros movimentos tmabém em função do assassinato de mulheres trabalhadoras que se manifestavam contra a opressão dos patroes , foram trancadas um comodo e incineradas.( https://www.alura.com.br/artigos/dia-da-mulher-origem-oito-marco-primeira-programadora-historia-spoilers-novo-projeto?gclid=Cj0KCQiAgaGgBhC8ARIsAAAyLfGV9w8TLHbqRNWojLBJXkLPOTXddGYwITZrAlPCT3N8g34RpczSLqEaAr5zEALw_wcB)

Então? Vamos ficar felizes com, chocolates e flores? De forma alguma. Não precisamos de paliativos, amortecedores, cala bocas.Precisaamos,sim continuar a questionar e gritar se for necessário.

E deixar essa gente que nos odeia, os misógnos, , ciente que a tal pilula vermelha qie ficou conhecida através de uma obra prima cinematografica cujas autoras são mulheres trans e que já sofreram muito preconceito( e ainda sofrem) não é pra deixar ninguém mais machão mas sim justamente fazer as pessoas sairem do ambiente opressor e se libertar ª As pilulas, azul e vermelha da obra Matrix” representam a escolha entre continuar preso na realidade falsa criada por máquinas conhecida como Matrix (azul) ou acordar no mundo real e lutar contra o sistema para libertar a humanidade (vermelha). “

Então,misoginos,parem de usar esse simbolo. por que as Irmãs Wachowski tem um historia de luta   e representatividade contra gente como voces.

 (https://cultura.uol.com.br/minuto-cultura/noticias/2022/03/03/108_saiba-mais-sobre-a-vida-e-obra-das-irmas-wachowski-as-criadoras-de-matrix.html)

Portanto, cuidado ao usar certos simbolos que de forma alguma os representam, srs Misoginos de plantão.

Mas, continuando, afinal,é dIa Internacional da Mulher ,né?

Como Poeta não posso deixar de poetar.

Somos Mulheres

e não objeto

de deveres

e prazeres

Somos seres

com poderes

aprendemos

a conhecer

direitos

e a lutar

por eles

são ainda muitas

as vezes

em que perdemos

são mais ainda

as vezes

em que vivemos

para vencer

Minha reflexão no Dia Internacional da Mulher

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 08/03/2023
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T7735458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.