OITENTA E SEIS ANOS DO MEU PAI

João Pessoa-PB, 26 de março de 2023.

Com oito décadas e mais seis anos de somatória, caminha o velho Bento Carvalho, pai de uma mulher e seis homens, casado com Maria Vitória, guerreira, que junto a ele guiou o destino de nós todos nesta estrada denominada de vida.

Na vida, o que nos resta é agradecer pelo pai que temos, como também pela árdua intempérie que é uma doença que abateu sobre seu Ser, mas que, diante do tempo vem consolidando o bem estar daquele que em tempos outrora vir transpassar o silêncio do medo e sucumbir valores com a família ao seu redor.

É melancólico pro filho ter o conhecimento dos fatos, ao mesmo tempo se sentir efêmero na consciência do princípio do que é o tempo, na crueldade da existência humana.

Tenho em mente que devemos sempre refletir sobre nossos atos, nossa fala é a casa da nossa responsabilidade. Aprendi o contexto da vivência através dos ensinamentos, tantos deles nem percebidos pelo casal que nos criara no auge de tantas tempestades.

Obrigado meu pai, obrigado minha mãe, não posso de maneira nenhuma tecer comentários em torno do meu pai, esquecendo a mãe que temos por perto e que também colhe os mesmos dissabores em termos de saúde.

Agradecer é a palavra de ordem que fala em nome de todos os filhos deste casal que nos deu possibilidade de gritar aos quatro cantos: Senhor, saúde aos meus amados e queridos mestres da vida.

Do filho que carrega na sua nomenclatura a singularidade dos Carvalhos: Bento Filho.

BENTO JUNIOR
Enviado por BENTO JUNIOR em 26/03/2023
Reeditado em 26/04/2023
Código do texto: T7749486
Classificação de conteúdo: seguro