FELIZ DIA DAS MÃES

São como chuva a cair, molhando a terra, fazendo as plantas nascer, como gotas de orvalho e com o suor desse trabalho, me alimentou e me fez crescer. As noites que dormia com os olhos abertos. Pensando neste filho, que com os olhos fechados, dormia profundamente, enroscado em braços maternos. Ensinou-me a andar, a comer e a falar, e a um qualquer sinal, de meu mal estar, num hospital me levou e a todos enfrentou, para não me ver sofrer. Contigo mãe aprendi amar e respeitar, agora entendi, a ternura que me destes, o amor que demonstrou. Você é como as estrelas que olho no céu… mesmo quando não as vejo, mas com certeza antevejo, que mesmo sem ver, estarão sempre presentes, no meu coração, para as poder agradecer… Sim, agradecer a vossa presença, no vosso lindo olhar e num constante cintilar, que me faz mover por esta estrada, querendo ser o modelo, e disso tenho medo de perde-lo, nesta minha caminhada. Embora com alguns desgostos, talvez por sermos opostos, sempre soube perdoar, continuando a rezar, para um dia poder herdar, o vosso gosto. Com paixão e tolerância, assim me disciplinou, procurando com bons exemplos e atuando com firmeza, rompendo por vezes os desafios da paciência… foi assim que me tolerou.  As rugas que te criei e que vejo em vosso rosto, são rugas marcadas pela chuva da vida, que abrem rios em terra fértil, de histórias cultivadas, com a enxada do amor, plantando afeto e carinho, por vezes com o espinho, de sacrifício e dor.  Cabelos  brancos de   viver, corpo farto de sofrer, os pés gastos de andar e boca seca de falar, para um mundo melhor ver,  e de estar. É com enorme amor e carinho, que te faço esta homenagem, de ser uma mãe por inteiro e não o fiz primeiro, por me faltar a devida coragem. Agradeço por ser a mãe que és e ainda posso dizer mais… que desta maneira e com esta revelação, abro meu coração e sinto-me com vontade, de dizer que lhe amo demais.

 

 

*Homenagem a todas as MÃES do R.L.