PARABÉNS À TODAS AS MÃES

MÃE, é MÃE...

“...você não vai comer, mãe? – Perguntou um dos filhos.ÉNS

Não, filho. Não estou com fome - respondeu ela.”

Na verdade, na panela não havia mais nada, o resto de mantimentos que havia, ela fez um pirão para os três filhos pequenos.

Esse pequeno trecho de um diálogo, faz parte da vida uma grande mulher, que em determinado momento de sua vida, lá pelos idos de 1960, no interior deste sertão mineiro, se viu sem chão diante do mundo: o marido preso injustamente; três filhos pequenos para criar; sem recursos financeiros para sobreviver; sem trabalho e os últimos grãos de mantimentos que tinha, acabara de cozinhar...

Era uma mulher forte, mas naquele instante foi impossível segurar as lágrimas, virou-se para a porta da cozinha, para que os seus filhos não a visse chorar. Deixou o olhar se perder na imensidão do horizonte e pensou: como será o amanhã...

Histórias como esta, deve existir inúmeras por aí. E são merecedoras de todas as homenagens, de todas as honras.

PARABÉNS A TODAS AS MÃES, EM ESPECIAL AS DO RECANTO.

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 14/05/2023
Código do texto: T7788151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.