VIVA WALTINHO (1959 - 2020)

Walter D’Andrade Filho, figura ímpar na sociedade itapetinguense, de vasta cultura e sempre disposto a ajudar ao próximo. Sempre presente na eterna Farmácia Sudoeste na conhecida Rua José Bonifácio no centro de Itapetinga - BA, com sua balança lendária, que a todos pesava. Nos últimos anos, a farmácia tornou-se a Lanchonete de lanches naturais “Sabores Dú Sítio”. Ali ele recebia as pessoas de todas as classes sociais, sem distinção, a todos atendia, com uma palavra amiga, uma resenha, uma indicação de tratamento, com alimento. Era uma pessoa de caridade latente. Seu estilo enigmático, à primeira vista, como um guru, logo se dissipava em alguns minutos de conversa ao som de boa música que sempre escutava em seu PC (computador pessoal) de “HD infinito”.... Quis Deus em seus desígnios terminar a sua missão por aqui numa manhã de segunda feira, 23 de novembro de 2020, deixando muita saudade, bons exemplos e uma bela trajetória de vida! Viva Waltinho, o “médico” dos pobres!

Léo Martins

PS: A lendária balança Filizola da antiga Farmácia Sudoeste atualmente encontra-se no Museu de Arte e Ciências da cidade de Itapetinga - BA.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 09/09/2023
Reeditado em 09/09/2023
Código do texto: T7881846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.