OS TEMPOS MUDARAM, OU SOU EU QUE PRECISO MUDAR.

Chagaspires

No meu tempo de criança eu vivia de pé no chão.

Corria pelas campinas, tomava banho de rio e fabricava meus próprios brinquedos.

Fazia carros de lata de doce, de lata de leite enfiado num arame. De lata de óleo.

Papagaio de papel, bola de meia. Brincava de garrafão, de pega soltou.

Soltava pipa, brincava com os vizinhos de esconde, esconde.

Praticava travessuras e quando a mamãe descobria, apanhava de cipó de goiabeira.

Todo mundo tinha um apelido e com isso nunca ninguém fiou constrangido.

Se levava reguada da professora e chegava em casa chorando apanhava de novo da mãe para não fazer mais aquilo.

Entrava em fila para entrarmos nas salas de aulas, não antes de cantarmos o Hino Brasileiro e rezarmos o padre nosso e a ave Maria.

Hoje as coisas mudaram.

Muitos amigos de infância são padres, engenheiros, policiais, professores e muitas outras profissões.

A droga que se ouvia falar era o fumo e a bebida alcoólica.

Fico admirado com a educação de hoje.

Tenho 12 netos e muito me preocupo com essa geração.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 18/09/2023
Código do texto: T7888707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.