Personalidades do Nordeste...

8 de outubro - Dia do Nordestino:

Salve Câmara Cascudo, Fabião das Queimadas; Elino Julião, Nísia Floresta, Veríssimo de Melo, Augusto Severo, Jerônimo do Sucesso, Severino Ramos, Trio Irakitan (Edinho, Joãozinho e Gilvan), professor Luís Soares Correia de Araújo, frei Miguelinho, André de Albuquerque Maranhão, Henrique Castriciano, Elói de Souza, Nelson Rodrigues, Dias Gomes, Ariano Suassuna, Patativa do Assaré, Pedro Américo, Luiz Gonzaga, Jorge Amado, José Lins do Rego, Raquel de Queiróz, Jackson do Pandeiro, Aluízio de Azevedo, Capiba, Coelho Neto, Dorival Caymmi, Cornélio Campina da Silva, Espanta Jesus (David Cunha), Gonçalves Dias, José Masculino, Coronel Ludugero, Marinês, Abdias Filho, Zé Calixto, Os Três do Nordeste, Trio Nordestino, João Gonçalves, Ascenso Ferreira, Dosinho, Felinto Lúcio Dantas, Zezo Transformista, Jesiel Figueiredo, Reginaldo Rossi, Genival Santos, Cego Aderaldo, Augusto dos Anjos, Orlando Tejo, Pedrinho Quarenta, "profetas, cantadores repentistas, beatos e cangaceiros", e etc. etc., etc., etcétera!...

🌵 Saudações de...

Chico Potengy
Enviado por Chico Potengy em 08/10/2023
Reeditado em 08/10/2023
Código do texto: T7903678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.