Aos professores

Algumas pessoas vieram ao mundo para semear. Receberam do universo o dom de cultivar sementes de amor, de sabedoria, de coragem, de alegria e todos esses elementos que fazem com que a vida do ser humano seja digna e feliz. E dentre esses semeadores, o que têm o celeiro mais fértil é o professor. Engana-se aquele que pensa que mestre é só aquele que ensina. Além de ensinar, ele guarda o celeiro da humanidade, a pedido de Deus . Primeiro prepara o solo com o conhecimento dos livros e da vida; depois cuida do broto, estendendo as mãos para que nenhuma intempérie do tempo desvie as sementes do seu curso; e quando surge o tronco, faz com que esse seja capaz de olhar para dentro de si mesmo e descobrir a fibra e a força de cada um para ser parte do mundo; e quando chega o tempo da colheita, ainda assim se fazem flores que enfeitam a plantação ao colorir a vida para começar um novo ciclo de transformações. Assim é a missão de um professor, semeador de esperança e de possibilidades na vida de cada um que passa pelo seu caminho. Assim como nós, que hoje saímos flores, deixando um pouco de nosso perfume pelo caminho. Amanhã seremos frutos desse aprendizado que nos abre as portas do futuro e pelo qual seremos eternamente gratos. Meu abraço a todos os professores, especialmente aqueles que fizeram parte da minha vida e aqueles com quem dividi a luta.

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 09/10/2023
Código do texto: T7904822
Classificação de conteúdo: seguro