FAMÍLIA ROCHA LOBO

"DEZ IRMÃOS UNIDOS PELA VIDA E VALORES".

Na cidade de Santo Estêvão, uma década após a outra, uma história extraordinária se desdobrava: a história de dez irmãos, cinco homens e cinco mulheres, todos unidos por laços de sangue e valores profundos.

Esta é a história da família Rocha Lobo, filhos de Alaide e Antônio Lobo, que construíram suas vidas com ética e amor como alicerces.

Nossa criação foi marcada pelo legado deixado por nosso pai, Antônio Lobo, que incutiu em seus filhos valores éticos que os guiariam ao longo de suas vidas.

Os princípios de honestidade, respeito e solidariedade foram como bússolas que nos orientavam em nossos caminhos individuais.

Além dos valores, fomos agraciados com uma riqueza inestimável: o amor incondicional de nossa mãe, Alaide Lobo. Ela nutriu cada um de nós com cuidado, carinho e apoio, dando-nos a confiança para enfrentar os desafios que a vida nos reservaria.

Hoje, décadas após o início dessa jornada familiar, todos nós carregamos o peso do tempo, mas também a riqueza das experiências compartilhadas. Sara, a caçula, com mais de 60 anos, e a mais velha, Maria Lúcia, com mais de 80 anos, nos lembram com sabedoria que o passado é mais extenso do que o futuro, e é hora de se concentrar no essencial.

Cada um de nós batalhou arduamente para conquistar seu lugar ao sol. Hoje, olhamos para nossas vidas com uma clareza de propósito, entendendo que não há espaço para o supérfluo.

Cada momento, cada relação, cada escolha tornou-se precioso.

A família Rocha Lobo de Santo Estêvão é um exemplo de como os laços familiares e os valores compartilhados podem ser uma força motriz poderosa na vida de todos. Unidos pela história, fortalecidos pelos princípios e enriquecidos pelo amor, nós continuamos a caminhar juntos, honrando nosso passado e enfrentando o futuro com determinação e gratidão.

Nossa família é um lembrete de que, no final das contas, o que realmente importa é o que carregamos em nossos corações e o legado que deixamos para as gerações futuras.

Um desejo profundo e sincero une a todos nós: que nossos filhos e netos, descendentes da amada Alaide Lobo, possam herdar não apenas seu nome, mas também os valores e virtudes que os definiram.

Neste compromisso de transmitir suas virtudes, a família Rocha Lobo encara o futuro com esperança e otimismo. Acreditamos que, à medida que as gerações futuras crescem e prosperam, o legado de ética e amor que sustentou os filhos de Antônio e Alaide por gerações continuará a brilhar como uma estrela-guia.

Gratidão é a palavra que encerra este relato.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 18/10/2023
Código do texto: T7911172
Classificação de conteúdo: seguro