AS MÉDICAS, MÉDICOS E A MEDICINA...

A vida prática e as situações de quase morte e três envenenamentos me levaram a valorizar ainda mais as médicas, médicos e os conhecimentos de medicina teórica e prática que fui obrigado a buscar para sobreviver...

Ainda muito criança enfrentei várias doenças e vírus que atingiram minha saúde e graças a cuidados de pai, mãe, médicas e médicos e até mesmo antigos ensinamentos indígenas na área de saúde e também cultura popular sobrevivi ...Mas a minha verdadeira Aventura sanitária me levou a ser atacado pelo que chamavam de " cobreiro" formou uma cinta de feridas na minha barriga, após jogar bola num Campo de futebol onde haviam muitas fezes bovinas e de outros animais, choveu e Acabei caindo naquela mistura nefasta e assim fui contaminado, Lembro que foi a Dona Anitta uma benzedeira famosa do bairro Dom Bosco, devota de Nossa Senhora Aparecida que cuidou de mim e usava óleo de copaíba e umas folhinhas pra me benzer e passar o óleo 🪔, em menos de dois meses fiquei bom...Mas meus dramas e riscos de saúde prosseguiram e fui três VEZES envenenado uma em Santa Catarina quando era Aprendiz de Marinheiro concursado e que me tirou a memorea por maís de seis meses e devo a minha cura a Deus obviamente e a um médico militar da Marinha de Ladário já falecido, era um médico Capitão de Fragata e também ao apoio de minha amiga Quase mãe Ercília Crispiniano de Carvalho, Alvacir minha irmã, Tião e Benvinda Maldonado que me levou pra Cuiabá de Avião segundo me contaram, posteriormente, porquê a Marinha do Brasil me devolveu pra casa totalmente sem memorea e sem os anjos humanos ( pessoas boas) e o médico eu provavelmente ficaria sem memorea o resto da Vida até morrer....

O segundo envenenamento foi numa operação militar em 1978 que me Deixou 33 dias internado no hospital Naval de Ladario e Fiquei muito magro,perdi maís de 35 quilos, nessa época eu era Fuzileiro Naval e lembro dos médicos e do enfermeiro Marinheiro Cedrón que era meu Amigo e me ajudou muito durante minha internação hospitalar, mais uma vez sobrevivi... Após está experiência, ainda fui atacado por uma onça ao cavar uma fossa no bairro Dom Bosco em Corumbá e sobrevivi com a ajuda do meu irmão Tião que foi obrigado a matar o animal, e aí de fato foi a mão de Deus 🙏.... só Fiquei com um pequeno ferimento no pulso...

Já na ferrovia em 14 dezembro de 1988 fui atacado na Estação de Luiz Gama por uma Cascavel venenosa que mordeu minha perna e aí os meus colegas ferroviários, tiraram a locomotiva de um trem que iria pra São Paulo e me levaram na locomotiva escoteira até Ribas do Rio Pardo onde após o apoio dos ferroviários amigos e irmãos, o Dr. José María do Hospital de Ribas do Rio Pardo MS mandou aplicar várias injeções com soro anti ofídico na minha barriga, fiquei muito mal , mas graças a Deus, meus amigos e ao médico sobrevivi...

Ainda fui atropelado por uma motocicleta 🏍️ em 2009 em Campo Grande MS e levado pelo Corpo de bombeiros para uma UPA da Vila Almeida e de lá graças a Deus saí andando e vivo, após ter tido uma parada cardio respiratória...Eu só agradecia a Deus e as pessoas e fico até Hoje imaginando, porquê consegui escapar destas situações com vida....

Ainda teve o caso da bomba em Corumbá que atingiu minha perna e fui levado por Bombeiros militares de Mato Grosso do Sul - Corumbá para o Hospital e uma médica costurou minha perna e estancou a hemorragia que seria fatal, tive que abraçar e proteger uma menininha filha de um Amigo, para que o rojão sem controle não atingisse a criança e recebi o impacto na perna e mais algumas queimaduras, mas valeu a pena, porquê a pequena não foi ferida e só assustou, porquê a agarrei duro para proteger.( Óbvio que um impacto desses numa criança pode ser fatal e é nossa obrigação proteger todas crianças se estivermos perto ) Graças a Deus sobrevivi... Ainda tive uma COVID 19 violenta na Pandemia, mas os médicos me ajudaram e usei alguns alimentos especiais e muita água... Graças a Deus, ainda estou vivo pra contar. .. Houveram outros acidentes, mas aí o certo foram nove Quase morte.

Os médicos, médicas e enfermeiros e os conhecimentos de primeiros socorros e leituras sobre medicina me salvaram a vida, por isso valorizo muito a Ciência, a medicina, as médicas, médicos e enfermeiros...A minha experiência prática ao sobreviver é muito importante na minha vida e ainda tive que extrair meu próprio dente no Mato com alicate, devido a dor intensa e também cortar minha perna para tirar Pedras e chumbinhos que ficaram alojados e passaram a inflamar...Foi uma situação obrigatória, porque eu estava no mato e distante de socorro imediato, mas também sobrevivi, usei faca, álcool e fogo para esterilizar e depois fiz curativo com roupas improvisadas...

Devo minha vida a Deus, aos médicas e médicos, enfermeiros, Pessoas de bom coração ❤️ e a tudo que aprendi nas leituras e experiências nessa área linda e bela que é a medicina e ciência que salvam VIDAS.

Feliz dia das Médicas e Médicos... Aliás, hoje uma médica cuida do meu coração ❤️. Obrigado e Luz a vocês, estou vivo por causa de vocês e Deus 🙏