“ LETICIA ENCONTRA CRISTO “

A emoção que testemunhamos na Igreja do Senhor do Bonfim, quando Edna e Letícia, mãe e filha, conduziram a imagem do Senhor do Bonfim até o altar-mor, foi palpável. Elas caminharam da porta até o altar com mãos trêmulas e olhos lacrimejantes, como se o peso da realização e felicidade fosse quase insuportável.

Letícia, com um olhar atento repleto de júbilo, marchava em direção a algo que parecia ser um encontro com o próprio Cristo, aguardado há muito tempo. Era como se ELE estivesse com ela, mas ela ainda não o reconhecesse. Foi um momento verdadeiramente mágico e emocionante.

Sem dúvida, esse dia marcou o despertar da cristandade em Letícia e sua entrega à fé. Certamente, ela retornará a São Paulo como uma pessoa transformada, repleta do Espírito Santo.

Era importante para Letícia conhecer o Deus vivo no lugar de seu nascimento e na igreja onde foi batizada. Esse momento representou uma jornada espiritual significativa em sua vida.

A interpretação de coincidências como mensagens de Deus é uma questão de fé e espiritualidade individual. Cada um é livre para encontrar significado onde acredita que ele existe.

Edna e Letícia, mãe e filha por coincidência, encontram Jesus trajando verde e branco. Edna vestiu verde, simbolizando a esperança, o crescimento espiritual e o tempo comum na liturgia, que compreende a maior parte do ano litúrgico na jornada da fé. Letícia vestiu branco, simbolizando a pureza, a luz, a alegria e a celebração. Ela representa a pureza de Cristo, a luz do mundo. A cor branca é associada a celebrações alegres e à presença de Deus.

A combinação do verde e do branco representa a esperança e o crescimento espiritual (verde) juntamente com a pureza, a luz e a alegria (branco). Isso pode ser significativo para Letícia, que em sua jornada cristã simboliza o crescimento espiritual.

Manoel Lobo.

14/10/23."

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 19/10/2023
Código do texto: T7911899
Classificação de conteúdo: seguro