ALMIR MARQUES FONSECA

É comum dizer que a vida não vem com um manual de instruções. Cada um descobre suas próprias verdades e faz escolhas em relação às amizades ao longo do caminho.

Poderia passar muito tempo descrevendo meus sentimentos positivos em relação ao amigo Almir Fonseca. Nós passamos por um período complexo e diversificado, onde cada um traçou seu próprio caminho e escreveu sua história...

Enquanto alguns preferem envolver o passado com papel áspero e espinhoso, Almir sempre optou por embrulhar suas divergências em papel suave, demonstrando respeito e aceitação pelos tempos modernos.

Portanto, a virtude não necessita de plateia, aplausos ou reconhecimento - ela é sua própria recompensa.

Almir é um homem de pura virtude! Um amigo que evoca sentimentos de felicidade, prazer e conforto emocional em mim. Ele sempre será o Mestre de todos nós do antigo MDB.

Longe de mim a pretensão de possuir a matéria-prima para construir frases que expressem fielmente seu notável conhecimento jurídico, literário, ético e político.

Suas ações revolucionárias não podem, de forma alguma, passar despercebidas, merecendo nossa apreciação crítica e reconhecimento por tudo que fez pela nossa política. Mesmo que este seja apenas um modesto escrito de um escritor mediano, dos "tabuleiros" de Santo Estevão, como Nelly de Antônio Lobo.

Confesso que é um prazer ler os escritos de Almir. Quando ele escreve, consegue dar primazia às emoções, colorindo com palavras o que seu coração expressa.

E ao escrever, ele eterniza o que há de mais importante em nossa história, com a sensação clara de que sua alma deixou o corpo para dar uma volta pelo cosmos...

Quão sábio foi Aristóteles quando disse: "Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, é um hábito..." O Menestrel de Zezito, conterrâneo e amigo, é um exemplo a ser seguido, dono de uma história digna de ser contada pela grandeza de seus feitos...

Na política, Almir lutou na defesa concreta dos princípios e mudou o tom eleitoral. Corajoso e competente, comprometido com a política revolucionária, fundamentado na ética e na qualidade de seu caráter, trouxe para Santo Estevão uma proposta renovadora, mais democrática e igualitária.

Almir Fonseca, ilustre causídico, nunca se preocupou em ser compreendido ou não, pois lhe é reservado o sagrado direito da criação, aceitação, contestação e transformação do tédio...

Eu gostaria de ser competente o suficiente para descrever a beleza e grandeza de sua literatura e a coragem de suas lutas revolucionárias...

Que a vida seja longa para Almir Fonseca, o Menestrel da Lagoinha!

Com meu abraço e respeito.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 23/10/2023
Código do texto: T7915561
Classificação de conteúdo: seguro