FOTO PESSOAL

 

 

 

 

MOMENTO DE DOR

 

NO PASSADO DIA 19 DO CORRENTE RECEBI A NOTICIA DO ESTADO GRAVE DO MEU AMIGO DE SEMPRE,  JORGE MARQUES, HÁ UNS QUANTOS ANOS RADICADO EM BARCELONA.

SENDO O MEU MAIOR AMIGO, UMA AMIZADE DE MAIS DE CINQUENTA ANOS, A NOTÍCIA DEIXOU-ME PREOCUPADÍSSIMO E PESAROSO, FICANDO LOGO EM CONTACTO PERMANENTE COM A FAMÍLIA CHEGADA, NOMEADAMENTE O ÚNICO IRMÃO, O PAULO. 

AS NOTÍCIAS QUE ME IAM CHEGANDO CONFIRMAVAM O ESTADO CADA VEZ MAIS GRAVE, TENDO ELE ENTRADO EM COMA NA QUARTA-FEIRA (25) ADIVINHANDO PARA BREVE O PIOR, PROCUREI URGENTEMENTE OBTER PASSAGEM AÉREA E SEXTA-FEIRA CONSEGUI BILHETE PARA ESSA TARDE, EM VOO ÀS 14H05. 

INFELIZMENTE, LOGO APÓS A CHEGADA A BARCELONA FUI INFORMADO QUE ELE TINHA FALECIDO NESSA MANHÃ, NA SEQUÊNCIA DE UM AVC. 

O FUNERAL, NA SEQUÊNCIA DE PEDIDO HÁ MUITO FORMULADO POR ELE, O MEU GRANDE AMIGO JORGE, QUANDO UM DIA A SUA HORA CHEGASSE, REALIZOU-SE ONTEM DE MANHÃ, COM CREMAÇÃO.

POR VONTADE DA COMPANHEIRA E DO IRMÃO, PARENTES MAIS CHEGADOS, FICA NO JAZIGO DA FAMÍLIA DA COMPANHEIRA, NA CAPITAL DA CATALUNHA.

AGORA REGRESSADO, TUDO ME PARECE UM SONHO MAU. JÁ CHOREI MUITO, MAIS QUE ALGUMA VEZ IMAGINEI.

AMANHÃ COMPLETO SETENTA ANOS DE VIDA... E QUE VONTADE TEREI DE OS CELEBRAR? 

RECORDAREI SEMPRE SITUAÇÕES POR QUE PASSAMOS, FÉRIAS NO SUL QUANDO ERAMOS MAIS NOVOS, DESPORTO - ATLETISMO, ACADEMIA, DEPOIS OS CONTATOS FORAM SENDO MAIS AMIÚDE, DERIVADO À DISTÂNCIA - MAS ESSA AMIZADE MANTEVE-SE SÓLIDA, DURANTE TODO ESTE TEMPO E EVIDENCIOU-SE EM MUITAS SITUAÇÕES, NOMEADAMENTE ACOMPANHANDO CÁ EM PORTUGAL AS TRÊS CIRURGIAS QUE FIZ ENTRE 2019 E 2021.

A SUA GENEROSIDADE, A SUA INGENUIDADE, ERA INCAPAZ DE PREJUDICAR FOSSE QUEM FOSSE, LIGARAM-ME A ELE E FIZERAM-ME ADMIRÁ-LO COMO SE FAMÍLIA FOSSE. UM VERDADEIRO IRMÃO...

UM VIRGINIANO ADMIRÁVEL, UMA PESSOA QUE NUNCA VOU ESQUECER...

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 31/10/2023
Reeditado em 31/10/2023
Código do texto: T7921048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.