PARABENIZAÇÃO POR ANIVERSÁRIO DE CIDA GAMELINHA

Hoje é dia de festa...

A nossa Pretinha tá alcançando mais uma conclusão de ano a contar na contabilidade da existência dela, em que nos brinda com esse jeito autêntico da Pretinha de Vitor Cristino e Ana Marçal...

Não sei o porquê mas na minha percepção humana, eu sou levado a crer que nosso pai se direcionava a você por denominação de Neguinha, Pretinha Linda com um amor de pai sem variações de dúvidas...

E bem sei que ele tinha por você uma consideração diferenciada, pois você surgiu sendo a Mocinha toda linda, que faltou pouco colocar a mão no queixo pra pose com exibição, pois você era e é sapeca em alguns aspectos, mas sempre foi um encanto aos olhos e percepção do nosso pai...

E indiferente das linhas de comportamentos, acredito piamente que entre os irmãos, que no fundo no fundo, todos guardam e ou mantém alojado nos respectivos corações, almas e consciências humanas, o melhor sentimento em relação a nossa Bundudinha Linda e que Nádegas que enchem os olhos de Shéra...

Em tempo se tornou nessa Mulher que é excepcional...

Ao tempo se tornou na irmã amorosa apesar de algumas eventuais divergências que são coisas da vida, que bem denomina e norteia a autenticidade humana...

Se tornou a esposa dedicada ao Shéra que certamente com seu Toquinho Negro ele têm a chave para manter aceso esse vínculo conjugal... Tornou-se na mãe que transborda com amor aos seus e estou certo que o espírito do PM nos céus se alegra junto a Deus e aos demais no corpo celestial por sua existência e formalidade de ser...

O tempo avançou e se tornou na Avó chatinha, ciumenta, às vezes boba, às vezes turroninha, às vezes exigente, às vezes no seu jeito de ser que nem revela o que de fato está na alma, pois quem te conhece te reconhece na Morena Serena da Essência Humana, que nunca, nunca que se define pelo que demonstra, pois é tal qual sorvete sujeito e exposto a clima quente, que se derrete, mas é de uma docilidade, uma pessoa tão doce, que muitas das linhas de comportamentos não passam de adesivos que ocultam a Mulher, a esposa, a irmã, a Mãe e a Avó que dispensa palavras pra apresentar de fato um coração, uma alma e uma consciência humana amplamente preenchida por amor, amor de Mãe e de Avó, amor conjugal, amor fraterno, amor humano, simplesmente o senso de amor verdadeiro...

Por isso que é o nosso amorzinho de gente...

Se te conheço bem, acredito que hoje já deve ter chorado em razão da ferida que não se cura em razão da saudade eterna provocada por gentes desumanas, ao fato de uma interrupção de vida, mas que sejamos compreensivos para com os planos dessa realidade e aceitemos que tudo passa, que em um hora ou outra, por alguma razão ou causalidade o fim chega, e o importante porquanto haja a durabilidade é demonstrar o nosso melhor pra Deus que a tudo sonda! Demonstrar pras vidas que nos percebem ao tempo e lugar a nossa essência e o que nos fundamenta, edifica! Nos expor pra realidade e com o que nela se constrói para o tempo e ventos na passagem da vida em enceno...

E em tempo, sermos colhidos ou recolhidos por Anjos do Criador para o átrio condizente...

E o fato de chorar é bom que alivia o coração, a alma e consciência humana, pois com as lágrimas por vezes e na razão mal compreendida por inúmeras pessoas, inclusive alguns familiares, na construção da vida, o que veio ser atribuído durante a sua passagem corrente por esse mundo não é algo que todos poderiam vivenciar e suportar com equilíbrio, equanimidade, sensatez, docilidade, serenidade e seriedade como bem demonstra, apesar da linha do sofrimento! Lógico que com feridas em seu coração e em sua alma, mas Deus Sábio em todas as coisas, percebendo a Aparecida de Vitor e Ana, a Cida dos irmãos de um ciclo com comportamentos bem distintos, a Mãe de Vitor Farnese e Paulo Henrique, a Avó de Diuly, a Nega do Shéra que certamente está sempre sendo abençoada por forças ocultas.

Pessoal, aproveitando a ocasião, mas esse Caboclinho de denominação Shéra, ele é terrível, quando começou o trelelê, acho inté que já estava de "VUCO VUCO" com nossa irmã, e nessa linha de cortejar a nossa Maninha, ele ia espreitando com cuidado para que não houvesse reações de repúdio e ou pra constatar se de fato haveria a aceitabilidade dele na família, mas ele tava certo, pelo menos eu sou bravo e ele já cagava de medo e Dona Madalena é quem lavava o traseiro dele na torneira no terreiro na Pedro Simão de Melo... Mas isso era bom, o fato da respeitabilidade, que agora nem tem tanta assim, já se familiarizou e em verdade o nosso Shéra que virou foi uma Rapariga Safada como diz o Sr Yan. Mas agradeço a Deus com oração em expressões espirituais por termos uma pessoa tão bacana vinculada a nossa Cidinha, e estou certo que tu deve é passar sufoco Caboclinho, pois essa família oriunda dos Cristinos e Marçal ô racinha trepadeira que são altamente capacitados para tal finalidade, e nós coisamos mesmo, pois assim também imagino sobre demais, vez que me conheço e sei das peripécias no que me define e certamente esse fator se estende aos outros irmãos e irmãs, penso...

Mas que Deus abençoe você Aparecida e à sua metade que é o nosso Shéra... Sempre tive por compreensão que quando a esposa ou o esposo completa mais um ano na contabilidade de aniversário, em verdade o alvo na data de comemoração são ambos que mantém o vínculo conjugal, me valendo do entendimento de que se tornam únicos ao haver a aliança, elo...

Já eu faço aniversário é em toda festa, tal qual o entendimento do Neto Babaya'Cr, aniversário dos outros é meu também uai...

Mas enfim, felicidades minha irmã Aparecida, que Deus te abençoe e proteja sempre sempre... Que seja sempre esse ser humano excepcional e muito especial nos quesitos avaliativos de seu irmão "TINO". Lembro que só duas pessoas assim se dirigiam carinhosamente à minha especificação de nome abreviando na expressão direcionada...

Sobre o sofrimento da vida ao presente, munido por lembranças em nada agradáveis, que acredito que estejam em sua memória, que no momento certo, você supere as lágrimas e transborde com alegria e seja também alegria ao seu Marido, aos Filhos e Neta e ao Léo Bundudo que inté parece ser mais parente seu que a Neta legítima Diuly; Que seja alegria aos seus irmãos e irmãs que seja alegria aos amigos e demais... E pra fechar finalizo com a seguinte expressão:

"...PROVAVELMENTE VOCÊ NEM IMAGINA A SUA IMPORTÂNCIA SENDO ESSE SER HUMANO E OS SIGNIFICADOS QUE SUA ESSÊNCIA HUMANA QUE BEM TRADUZ PARA A REALIDADE E PARA AS PERCEPÇÕES NÃO SÓ MINHAS, MAS DE TODOS QUE APRECIAM ESSA MULHER, ESPOSA, MÃE, AVÓ, IRMÃ, AMIGA QUE NOS BRINDA COM SUA EXCEPCIONAL EXISTÊNCIA..."

Que a felicidade da vida toque em seu coração, alma e consciência humana, Nossa Cida Gamelinha...

Parabéns pelo aniversário, por ser o que a realidade te define ao tempo, lugar e circunstâncias...

Felicidades e que Deus te abençoe e proteja sempre sempre...

Votos de:

CNS

Grupo CNS

Família CNS

Família Origue

Te amamos Nega, Gamelinha, Pretinha, Neguinha...

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 01/12/2023
Código do texto: T7944420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.