JANAD VALCARI: Vencendo com o Amor de Mãe!

Qual seria o destino de uma recém-nascida abandonada justamente por aquele cuja obrigação maior era cuidar e proteger?

O que se poderia esperar do futuro daquela linda bebezinha de apenas seis meses, tão vulnerável e indefesa, deixada de lado por seu pai?

Questionamentos como esse fizeram parte do começo da vida da pequenina Janad.

Sua mãe, Nelsivone Marques de Freitas, encontrou forças e desdobrou-se bravamente para cumprir sua sagrada missão.

Em determinadas situações não entendemos bem por que algo está acontecendo...

O Bondoso-Deus não abandonou a preciosa Janad e sua família. Ele esteve ao seu lado, providenciando livramento, proteção e inúmeras bençãos.

De sua mãe herdou bem mais do que traços físicos e aparência, pois Janad carrega em seu interior os ensinamentos, os valores e a incrível resiliência que sua genitora desenvolveu para criar quatro filhos sozinha.

Desde cedo, a menina de cabelos negros e olhos brilhantes aprendeu a batalhar e superar obstáculos.

Na adolescência chamava atenção pela beleza, simpatia e disposição. Começou a vender flores para ajudar no sustento da casa.

Participou de treinamentos, aprimorou seus conhecimentos em informática e na área administrativa, passando por vários empregos: secretária, recepcionista, assistente administrativo, sacoleira e corretora de imóveis.

Abraçou os estudos com intensidade, em cursos de graduação e pós-graduação.

Apaixonou-se, casou e teve um filho: Lucas, criado com imenso carinho e devoção.

Seguiu os mesmos passos de sua mãe, tornando-se uma professora amável e dedicada, que evoluiu para ser a empresária de maior sucesso no ramo da educação, em Palmas.

Seu desenvolvimento intelectual e familiar caminhou de mãos dadas com sua preocupação com o social. Através do “Projeto Plantando e Colhendo o Bem” tem ajudado centenas de famílias carentes.

Foi eleita presidente do Sindicato das Escolas e Faculdades Particulares do Estado do Tocantins (SINEP-TO), passando a lutar por melhorias nas políticas educacionais.

Com a força e bravura de uma leoa, Janad ingressou na política, com objetivo de proteger os interesses dos mais necessitados e daqueles que se sentem desassistidos pelo poder público.

Assim como na vida pessoal e empresarial, sua carreira política é marcada por agitação, intensidade, sentimentos fortes e acontecimentos marcantes.

Sua passagem pela Câmara de Vereadores de Palmas foi extraordinária! Foram dois anos de grande produtividade e muitos embates que dificilmente serão superados por outro vereador.

Sempre atenta, vigilante, zelando e ensinando. Dedica-se ao povo tocantinense carinhosamente e com todo esmero, como se fosse seu próprio filho, representando perfeitamente o papel de mãe leoa.

Como Deputada Estadual Janad Valcari tem-se mostrado um verdadeiro vulcão, intensa, vigorosa, enérgica, que impressiona por sua grandeza e opulência, sendo vista e admirada à longa distância.

Nunca uma parlamentar esteve tão presente nas redes sociais, sendo bastante querida e respeitada pela população.

Essa trajetória imprevisível e surpreendente, que tanto se assemelha à vida de milhões de brasileiros, recheada de superação e conquistas, só tem uma única explicação: o cuidado de Deus que se traduz no Amor de Mãe!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Janeiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior