MANOEL POMPILIO DA ROCHA FILHO.

Lembrar os valores pessoais e éticos de nossos políticos é crucial. Reconhecer e agradecer por seus feitos contribuirá para um ambiente mais favorável à nossa história. As atitudes, não as circunstâncias, determinam o valor de cada um, refletindo o significado das coisas que valorizamos.

Manoel Pompilio da Rocha Filho dedicou grande parte de sua vida à política e à sua querida Santo Estevão. Rompo o silêncio para propor uma justa homenagem a esse "tronco de boa cepa", um parlamentar íntegro que conhece o valor das palavras, marcando as tribunas com discursos memoráveis.

A política há muito lhe deve reconhecimento e uma homenagem justa. Um homem elogiado por mérito próprio, lembrado pelo valor, competência, trabalho e dotes morais.

Seu passado não deve se perder no tempo. Devemos esforçar-nos para preservar a lembrança desse homem público, cuja vida transcende as conquistas para abraçar as dificuldades superadas.

Pompilio não legislou para ser notado, mas para que sua falta fosse sentida. Sua marca e virtudes estão gravadas na memória daqueles que admiram sua retórica e discursos eloquentes.

Como discípulo sacerdotal de Juracy Magalhães, Pompilio enxerga a política como um visionário. Seu arquivo vivo da história local ajuda a recuperar e preservar os tesouros do passado, proporcionando uma compreensão única dos eventos.

Ele é um notável articulador político e "cerimonialista" impecável, um PhD em política. Como vereador, foi um recordista de mandatos legislativos, sendo o elo entre a população e o poder legislativo.

A homenagem a Pompilio não é apenas um dever, mas uma obrigação. Seu exemplo ético e respeito aos princípios devem servir de inspiração aos jovens políticos. A homenagem é feita com veneração e respeito, seja como sobrinho ou cidadão, reconhecendo que cada palavra neste escrito é merecida para um homem cuja história merece ser transformada em um livro de qualidade.

Com reconhecimento e respeito,

Manoel Lobo

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 18/01/2024
Código do texto: T7978985
Classificação de conteúdo: seguro