O jardim de minha mãe.

Cresci ouvindo minha mãe dizer que nós, os filhos, éramos as flores do seu jardim.

Crescemos, tornamo-nos adultos. Essas flores foram se transformando.

Aquele espaço limitado foi ficando pequeno...o

Uma ou outra flor mais destemida foi forçando, querendo mais espaço.

Devagarinho trilhas e caminhos foram se abrindo nesse lindo jardim... Sementes foram se espalhando pra fora desse limite... O espaço foi se espandindo...

Apareceram passarinhos trazendo sementes novas e diferentes...

Hoje o jardim de minha mãe está grande e maravilhoso.

Com a germinação de sementes das flores nativas e o crescimento das novas espécies que se agregaram, vemos diferentes tamanhos, cores diversas e  árvores que fornecem sombra nos dias quentes, galhos e folhas que protegem do vento e do frio.

Como em todos os jardins também tem aquelas plantas que precisam de podas mais rigorosas para que não dificulte o crescimento de uma outra mais delicada...

No jardim de minha mãe é possivel ouvir os pássaros cantar, as borboletas voarem, as joaninhas e diversos insetos passearem.

As trilhas no jardim de minha mãe estão belas e suaves, onde pode-se caminhar devagar apreciando e sentindo o cheiro da natureza.

E isso tudo é possível porque minha mãe não se cansa de regar e adubar cada brotinho que germina.

Obrigada minha mãezinha pelo amor inesgotável que dedicas cuidando de nós já a 86 primaveras. Sou grata pela senhora ter me esolhido quando eu ainda era uma sementinha ♥️.