Dr.ª MARIA REIS, a Musa do Jalapão

Maria Reis, conhecida carinhosamente como Maria Jalapão, é verdadeiramente uma mulher cheia de personalidade e qualidades cujo brilho transcende as fronteiras do Estado do Tocantins. Cirurgiã-dentista, especialista em harmonização e estética facial, empresária do turismo, modelo e influenciadora digital, ela representa a beleza, a simplicidade, a criatividade, a irreverência e a autenticidade do povo tocantinense.

Nascida em uma família grande, com 14 irmãos, no município de São Félix, no coração do Jalapão, que é um dos locais mais belos e preservados do Brasil, com paisagens deslumbrantes e atrações únicas, que são um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da aventura.

Maria cresceu em meio às belezas naturais e desafios da vida no campo. A fazenda da família, um lar de amor, fé e muito trabalho, foi o cenário de sua infância e juventude, onde aprendeu a valorizar a terra.

Ela se destacou por divulgar seu cotidiano ligado às raízes do cerrado, desde a coleta de frutos nativos até a preparação da farinha de mandioca, e pela pesca nos rios e banhos nas cachoeiras majestosas da região.

Como empresária, Maria Jalapão fundou a Pousada Céu do Jalapão, um refúgio para aqueles que buscam se conectar com a natureza e experimentar a verdadeira essência do Jalapão. Sua atuação vai além do turismo; ela é uma ativista incansável pelos direitos e melhorias para sua comunidade em São Félix, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento local e sustentável.

Além de conquistar inúmeras amizades e fãs como blogueira e produtora de conteúdo digital, foi pelas redes sociais que Maria Jalapão iniciou uma intensa história de amor, que causou enorme repercussão, consolidando-a como a musa tocantinense mais reconhecida em todo o Brasil.

Este romance com o cantor e compositor Manoel Gomes, conhecido pelo hit "Caneta Azul", alcançou uma repercussão gigantesca.

Manoel e Maria compartilham origens humildes e uma conexão profunda com as tradições rurais. Ele, originário de Bacabal, uma pequena cidade maranhense, compartilha com Maria as simplicidades e costumes típicos das famílias do Jalapão. Manoel se destaca por seu talento, carisma e habilidade em cativar o público.

Entretanto, é inegável que existem muitas diferenças entre eles. Maria Jalapão, articulada e com uma sólida formação intelectual e profissional, possui uma beleza radiante, um sorriso cativante e uma presença que se destaca em qualquer multidão, equilibrando elegância e sensualidade sem ser vulgar.

Houve muita torcida pelo sucesso do casal, que chegou a anunciar o noivado. No entanto, a relação enfrentou desafios que culminaram em uma grande decepção, gerando uma onda de memes e virais nas redes sociais e em diversos canais digitais.

Maria Jalapão enfrentou essa fase com coragem, sem temer expor suas vulnerabilidades, mostrando ao mundo que suas experiências, lágrimas e decepções refletem a realidade de milhões de mulheres. Sua história transcende as desilusões amorosas, destacando a resiliência e a força da mulher brasileira, tanto do campo quanto da cidade.

Maria Jalapão simboliza as lutas e desafios enfrentados pelas mulheres em nossa sociedade, enfrentando julgamentos e pressões, mas sempre perseverante, tornando-se uma inspiração para todas as mulheres brasileiras.

Desejamos a você, @mariadojalapao_to, todo o sucesso e que continue a honrar e representar com dignidade sua numerosa família Reis. Que você continue sempre como exemplo para todas as mulheres do Jalapão e de todo o Estado do Tocantins, demonstrando que é possível superar as adversidades e obstáculos diários na busca por alcançar objetivos e realizar sonhos!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior