FLÁVIO CLARK, Jornalista e Escritor Multitalento

Júnior Flávio de Calcerícles, amplamente reconhecido como Flávio Clark, é um profissional de destaque no cenário cultural e jornalístico, dono de uma rica e diversificada trajetória. Sua carreira abrange múltiplas áreas: jornalista, radialista, locutor, escritor, editor, músico, compositor, produtor cultural, empresário, ministro do Evangelho, palestrante, conferencista, master coach, intelectual, memorialista, assessor parlamentar, analista e estrategista político. Com mais de 4 décadas dedicadas à sua gigantesca vocação e múltiplos talentos, Clark deixou sua digital em estados como Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Nascido no berço cultural de Anápolis (Goiás), em 22 de setembro de 1959, filho do sr. Valdemir Flávio de Calcerícles e dona Maria Divina Calcerícles, Flávio Clark possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá, Teologia pela Faculdade das Igrejas de Deus no Brasil, e pós-graduação em Ciência Política pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sua chegada a Palmas em 12 de fevereiro de 1992, como um dos pioneiros, não apenas presenciou o florescer da cidade, mas também contribuiu significativamente para seu desenvolvimento através sua valiosa atuação e empreendedorismo.

Ele é o fundador do Jornal Evangélico do Brasil e Jornal Visão Global, além da revista Ciência Política, e não para por aí: Flávio Clark criou o Instituto Valfla de Pesquisas e diversas empresas inovadoras.

Além de um admirável percurso no jornalismo e na literatura, Flávio Clark é um brilhante compositor, tendo autoria em mais de 700 letras e 12 CDs gravados no segmento religioso/gospel.

Suas contribuições se estendem por mais de 1.500 publicações em diversos meios impressos e digitais, bem como a autoria de mais de 40 livros, abrangendo uma ampla gama de temas, tais como: biografias, história, empreendedorismo, marketing, relacionamentos, devocional, sucesso empresarial e familiar, entre outros.

Dentre suas belas obras, a “série biográfica” sobre figuras proeminentes do Tocantins se destaca, compilando uma rica enciclopédia do legado histórico e institucional do estado.

Sua profunda compreensão dos bastidores políticos, empresariais e religiosos de Palmas e do Tocantins coloca Flávio Clark no topo da lista, reconhecido como uma das vozes mais importantes e conceituadas em nossa sociedade.

Atualmente, Flávio Clark empresta sua grande versatilidade e expertise ao Grupo Jovem de Comunicação, continuando a enriquecer o cenário cultural e informativo com sua abordagem inteligente e polivalente.

Por toda sua contribuição e talento, Flávio Clark é bastante admirado e respeitado, uma verdadeira inspiração para escritores, profissionais da comunicação e empreendedores do Tocantins e de todo Brasil!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior