O TREM E AS PESSOAS

O trem bala passa rapidamente, com sua velocidade estupenda, quase que praticamente não conseguimos ver os vagões, assim como algumas pessoas que entram e saem de nossas Vidas, somente deixando ou levando lições.

O trem maria fumaça, esse é mais vagaroso, porém é robusto com sua chaminé, mostrando de longe sua chegada, trazendo em seus vagões tudo que a gente quiser, assim como algumas pessoas veem cheias de ensinamentos e curiosidades para compartilhar seu conteúdo.

O trem de carga, essa com apenas o maquinista, na sua locomotiva atento aos trilhos, na sua frente, na sua mente apenas um destino certo, cumprir com sua entrega, assim como algumas pessoas, que passam em nossas Vidas e se atentam apenas no básico do viver.

O trem que transporta as pessoas, já esse a carga tem um valor inestimável, é um trem que já faz mais paradas nas estações, onde as pessoas entram e saem dos vagões, esse trem está representando as pessoas que entram e saem das nossas Vidas por diversos motivos, sempre deixando um aprendizado e levando outro.

O trem que carrega alimentos, com seu prazo de entrega para que não perca a carga, temos assim em sua representação o cuidado que ele representa as pessoas que chegam em nossas Vidas com prazo de chegada e saída e nos deixam uma imensa lembrança.

O trem tem seus mistérios e suas histórias por onde passa, debaixo dos trilhos suas pedrinhas de vários tamanhos e algumas formas que causam encantamento aquele que pelos trilhos passam e se atentam a tocá-las, assim como as pessoas que passam em nossas Vidas e nos tocam a alma.

Eis que hoje aprendi uma lição que com o passar do tempo, os olhos pousam mais demoradamente nas pessoas que amamos.

Gilberto Borges
Enviado por Gilberto Borges em 28/02/2024
Código do texto: T8009465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.