EIS QUE UMA FLOR ME ABRAÇA!

 

 

Imaruí, SC, 19/05/06

 

 

QUERIDA FOFA, FELIZ ANIVERSÁRIO!

 

 

Hoje minha querida, o tempo ousa mudar mais um dígito no teu relógio particular, entretanto, espero e faço votos de que essa mudança digital seja repleta de muitas alegrias e felicidades.

Se eu sou um poeta, eu não sei, mas as pessoas teimam em me chamar assim, às vezes, eu penso que sim, mas muitas vezes, eu mesmo me iludo. 
                         Todavia, mergulhado nessa doce ilusão, eu quero, eu desejo que tu sejas a mulher mais feliz do mundo, mas se por uma questão de destino não fores, mesmo assim, eu desejo que tu sejas a menos infeliz entre todas as mulheres.

Minha Fofa se houvesse apenas uma sombra de divindade em minhas mãos, eu te transformaria numa linda rosa selvagem, para que tu desabrochasses sempre para mim.

Mas como eu não fui presenteado com esse dom, um dia, dentro dos meus limites poéticos, eu terei o prazer supremo de compor um poema de amor só para ti.

Sabidamente eu te amo como flor e, de flor em flor, se preciso for, eu cobrirei o teu caminho para que os espinhos da vida não te machuquem.

E se necessário for, eu emperrarei os dígitos do tempo, para que tu não sofras o açoite incoercível da idade, pintando os teus cabelos de prata, assim como ele fez com os meus.

Dra. Cíntia, data vênia, consultando os autos do processo eu constatei que, a preclara advogada é um poço silvestre de simpatia, aonde se escondem os relâmpagos novos e rebeldes dos meus sonhos.

Eu te sonho minha linda, porque nessa idade crepuscular em que me encontro somente os sonhos são reais para que, quando cessar em mim a poesia do existir, somente chorem as rosas, por isso eu te quero como flor.

Mas, mesmo de onde eu estiver, comporei poemas invisíveis nas nuvens e tu saberás que continuo o teu poeta.

Um beijo minha linda e muito obrigado pelo presente!

Je suis un votre admirateur.

Monsieur Eráclito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 31/01/2008
Reeditado em 31/01/2008
Código do texto: T840513