Bodas de Alma

Ao casal pelos trinta e cinco anos de casamento, meus sinceros parabéns!

Este casal é diferente dos demais. São trinta e cinco anos de paixão à cumplicidade, nas alegrias e nas tristezas. Na doença e na saúde, nos fracassos e nas conquistas. É mais que amizade. É estar junto com liberdade, por escolha e muita humanidade. É respeito, compaixão, tolerância, responsabilidade e muita aprendizagem. Não é casamento de “fachada”, utopia nem hipocrisia. É amor nas afinidades e nas brigas de pasta de dente.

Não é estar junto por estar feliz, mas ser e estar feliz por se estar junto. Desculpem-me os que preferem outra forma de felicidade, também é importante. Contudo conviver por trinta e cinco anos é saber abrir mão, ter jogo de cintura, mudar, crescer e alimentar, pão por pão no dia a dia o valor da essência da vida.

Isso não é obra do acaso, é vontade, coragem de amar de verdade. É construção, ternura, abertura e transpiração. Não se vê, não se toca ou se percebe facilmente. Apenas visível e possível às almas mais evoluídas, sabedoria que não se explica, sente-se, no friozinho da barriga a cada lembrança bonita, engraçada ou mesmo triste.

Pura simplicidade no trato, humildade de se saberem imperfeitos. Sempre estiveram juntos e de ombro estendido pro que der e vier. É sentir o calafrio de tudo que foi vivido, compartilhado, olhar pra trás e dizer: - Eu fui capaz, valeu a pena, eu Amo de Verdade!

Viva a renovação e o valor do coração; ninguém disse que era fácil, mas é gostoso, é saber que ainda existe amor com realidade, dificuldades com felicidade! Só quem conhece sabe.

24/02/2008

~