SAUDADES DO AMOR DOS MEUS PAIS

pois é, o tempo passa...mas sinto meu pai vivo na minha lembrança e suas sábias palavras a me conduzir. recordo-me seus ensinamentos, galgados nos príncipios ideais de igualdade, fraternidade e liberdade, ao me ensinar o respeito por cada ser humno.recordo ainda sua alegria, seu bom humor, seu amor, sua despedida longa e agoniada ao me preparar a mim e aos meus irmãos, para que não fôssemos pegos de surpresa por sua partida. lembro ainda como cumpriu seu papel de pai e mãe, após a partida precoce dela. e como só se sentiu pronto para partir quando sentiu que nós estávamos preparados para a vida. sou fruto de um grande AMOR, e esse meu pai carregou-o dentro de si, nos criou nele e nos fez sujeitos dele. sinto muito sua falta, assim como dela. juntos, eram um feliz exemplo para mim e tantos outros. e ele tentou nos suprir deste amor, mesmo sem a presença física dela. percebíamos a continuação dela, através do amor dele. escrevo poesias, ao longo dos últimos 40 anos, muitas das quais para eles. sinto muitas saudades!!! mas seu AMOR permanece em minh'alma e nas minhas atitudes para sempre!!!

ASSIM ÉS, MEUS PAIS NA PLENITUDE DO SEU VIVER!!!

ÉS AMOR,

EXPRESSÃO MAIOR DA BELEZA DA VIDA!

ÉS, AOS OLHOS DO MUNDO,

LINDO E DIVINDADE.

ÉS DIVINO

NA PLENITUDE DA GENEROSIDADE.

ÉS GENEROSO

NA SUA MAESTRIA.

ÉS MAESTRO E MESTRE

NA SUA MATURIDADE.

ÉS MADURO

NA POESIA DOS SEUS DIAS.

ÉS POETA

NOS LIRISMO DAS SUAS NOITES.

ÉS LÍRICO

NA CALIDEZ DE UMA LÁGRIMA SUA.

ÉS CÁLIDO

NA DISCRIÇÃO DO SEU SORRISO.

ÉS DISCRETO NA EXPRESSÃO DOS SEUS DIAS.

ÉS FÉ E CONFIANÇA

NA PLENITUDE DO VIVER.

ÉS, SIMPLESMENTE POR SER!

MARIO WERNECK
Enviado por MARIO WERNECK em 01/03/2008
Código do texto: T881873
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.