Uma Criatura Elevada

Relutei um pouco para escrever sobre esta criatura, por que não sabia como enquadrá-la. Figura inesquecível seria pouco, pois isto eu tinha escrito referindo-me a pessoas que marcaram muito a minha infância e juventude. Herói hoje está um tanto vulgarizado, visto que qualquer um é herói. O mais certo para caracterizar o nosso personagem desta crônica é dizer que era uma criatura elevada.

Eu o conheci muito bem. Por motivos de saúde não teve uma infância muito normal, mas foi crescendo, superando grandes barreiras pela frente. Chegou à juventude fisicamente melhor que na infância, e trabalhou duro por vários anos. Se não era respeitado ou compreendido no serviço ele, sem queixas, respeitava a todos e o que é mais importante, perdoava a todos.

Enfim, poucos puderam ver nele a criatura de tanta força interior que ali estava. Suportou grandes provas que outros não o fariam. Quando amava alguma pessoa o fazia com muita transparência e correção.

Eu já sabia destas coisas e muito mais ele me contava nas noites em que passamos juntos na Clínica Santo Antonio, em Campinas. Certa noite ele pos as duas mãos sobre a minha cabeça e disse: “.. Eu estou prestes a partir e gostaria de te agradecer por tudo o que eu recebi de você, da Lucy e do Luciano. Além do amor e carinho, sempre fui tratado como uma pessoa normal, e isto me alegrava muito. E pode ter certeza de que eu fui feliz à minha maneira..” Ele ainda acrescentou: “..Pensa que eu não sei da sua luta? E somente quem tem a energia espiritual que você tem poderia ter suportado. Outros por muito menos botariam o pé na estrada em busca de mais amor e compreensão..”. E continuou a relatar fatos que só eu sabia e não tinha relatado a ninguém, e me disse: ‘’..Você sofreu quieto dado a sua grandeza espiritual..”. Em uma outra noite ele me disse:”..Se eu tiver a mesma liberdade sincera que você tem comigo, meu irmão Laércio, vou agradecer aos meus outros irmãos tudo o que fizeram por mim e pode ter certeza que aquele que me enviou até esta família vai agradecer ao longo do tempo a todos aqueles que me trataram como um ser igual.

Algum tempo depois, o Criador veio buscá-lo, com certeza para outras tarefas, como esta que ele desempenhou com tanto amor.

O que eu posso dizer mais desta criatura elevada que amou a todos sem distinção?

Até um dia meu querido irmão Larci José Rossi.

Laércio
Enviado por Laércio em 04/03/2008
Código do texto: T887499