Mulheres de Hoje

A cada ano torna-se mais difícil homenagear as mulheres. Cada palavra, frase ou texto parece se tornar repetitivos, pois há séculos elas são homenageadas por poetas, escritores, cantores, pintores.

Também é mais difícil agradá-las, pois elas se tornaram mais seletivas. Não existe mais aquela história do tempo da minha avó: “ruim com ele, pior sem ele”.

Está-se ruim com ele, fiquem certos, que ele ficará é só mesmo.

É muito difícil conviver com vocês, mas antes que me sacrifiquem, é impossível viver sem vocês.

Mulheres hoje não são somente flores com pétalas, elas têm seus espinhos que as protegem.

Mulheres de hoje não são as coelhinhas eternizadas pela Playboy mas leoas, ursas que defendem não somente sua proles, mas os seus intuitos, suas idéias, seus princípios.

Mulheres de hoje não são aquelas cantadas nesses funk do creu, do tapinha, afinal nem musica isso é, mas são aquelas declamadas por Vinicius, Chico, Djavan.

Mulheres de hoje não são apenas rainhas, são plebéias que não tem vergonha de ralar e quando querem cortesãs que levam seus homens ao paraíso.

Mulheres de hoje não são mais Amélias, são mulheres de todos os nomes, mas que não mais se calam diante injustiças, sofrimentos, humilhações.

Mulheres de hoje não andam atrás de seus companheiros, andam ao seu lado.

As mulheres de hoje são fortes até nas suas fraquezas, seja no choro que nos comove, seja na manha quando querem pedir algo.

As mulheres de hoje só baixam a guarda naqueles dias, em que só um inimigo que a acompanha por anos pode vencê-las.

As mulheres de hoje não procuram apenas segurança, procuram amor.

As mulheres de hoje não ficam velhas, ficam maduras, mais charmosas.

As mulheres de hoje não andam pelas, elas desfilam.

As mulheres de hoje são camaleões, ora loiras, ora ruivas, ora morenas.

Seus cabelos são moldados pelo seu humor, que vai do liso comportado ao cacheado fatal.

Mães podem ser todas iguais, mulheres não.

Umas moldam seus corpos em horas de academias.

Outras se satisfazem nas caminhada, sejam em esteiras, sejam sob o céu.

Algumas não se importam com a gordurinha, que deixam seus corpos mais gostosos.

Algumas quando nos bares da vida contentam-se com sucos, águas.

Outras nos acompanham a cada gole de cerveja, naquela saborosa maminha, naquele delicioso feijão verde.

As mulheres de hoje não trazem em suas bolsas apenas lápis, baton, maquiagem ela carregam nela sua liberdade, seja levando camisinhas, cartões, cheques, celulares dentro daquelas meias cor-de-rosa, pois agora elas também sabem e querem tomar a iniciativa.

Mas as mulheres de hoje também querem receber flores, serem declamadas em versos, receber aquele telefonema no dia seguinte, pois mulheres de hoje, de ontem, de amanhã serão sempre, eternas e maravilhosas mulheres...

Parabéns a todas as mulheres....