Sentido da Amizade

SENTIDO DA AMIZADE

Dedicado a quem não só faz acontecer ,mas também muda seu estilo de vida por um amigo e que é capaz de dar sua vida por ele

Uma amizade pode ultrapassar o tempo ,mas não pode deixá-lo ele a ultrapassar .Como amigo devemos reconhecer quando o outro está errado, mas ainda assim temos que controlar certas palavras para não ousar usá-las nas horas erradas ,pois uma simples palavra muda o sentido de uma vida que foi compartilhada com dedicação e acima de tudo carinho .

Compreender o outro também faz parte desta grande aventura ,isso tudo não é apenas por querer saber como o outro se comporta ,mas para poder dar sentido ao longo tempo vivido e fazê-lo durar muitos anos .

Cada momento desta aventura tem um sentido especial e por mais que a amizade termine sempre ficam as recordações. E são essas recordações que nos dizem o quanto o outro é especial ou então o quanto perdemos de tempo nos dedicando a uma pessoa só,mas ainda assim não saimos perdendo porque sempre nos utilizamos desta experiência para não nos dedicarmos "em vão" novamente .

Então após essa decepção paramos para pensar em nossos atos como amigos e ,principalmente como ser humano .E muitas vezes vemos que erramos também, erramos em não ter percebido que algo estava errado ou ainda em ter deixado esse erro avançar e isto nos torna culpados também .

Não podemos exigir do outro aquilo que não lhe damos e também se nos dedicamos totalmente a essa relação ,não podemos cobrar do outro esta dedicação.O mundo é feito de pequenos atos e nossos atos dizem quem somos e porque somos e temos a chance de mudar muitas coisas que fazem da gente seres estranhos ,porém se formos mudar alguma coisa devemos pensar nas conseqüências desses atos e também não devemos mudar para agradar ninguém ,mas para estarmos de bem com nós mesmos .Também devemos avaliar cada qualidade que temos para não nos precipitar .

Todo o ser tem o direito de ser livre e pode usar essa liberdade para ajudar os outros a serem felizes , não devemos querer ser ferliz sozinhos porque nunca conseguiremos ser felizes sem dividir essa felicidade com alguém e ao dividir essa felicidade damos a quem está escutando , vivendo , compartilhando; a certeza do quanto é especial e que apesar da vida às vezes ser complicada ,sempre a alguém que o ajudará a ser feliz e estará ali, torcendo por ele, chorando com ele e até mesmo sorrindo com ele e sendo capaz de arriscar a vida por ele ; mas para isso acontecer devemos acreditar nessas pessoas ,mesmo não tendo certeza se serão boas sempre ,e há aquelas que nunca nos decepcionam .

Uma briga sempre vai existir , pois é isso que sustenta uma amizade : a convivência e divisão de segredos e troca de experiência ,enfim a aceitação do outro como ele é .

Devemos acreditar em cada relação de amizade que estabelecemos ,ter além da confiança , a paciência para conhecer o outro ,mas sabendo que isso pode ser rápido ou pode durar anos e, ainda assim vamos nos surpreender com alguma atitude tomada pelo outro.

Esse é o sentido de toda a amizade :saber respeitar o modo de pensar do outro e usar isso para fazê-lo ainda mais feliz.

Francine R.Silva