Caros Colegas e Amigos(as)

 

Comunico oficialmente que por motivos pessoais estou afastado definitivamente das minhas atribuiçãoes no LAGRI, desde o dia 28.03.08.

 

Fiz parte da família LAGRI durante 27 anos, o que muito nos honrou e com certeza doei o meu melhor.   

 

Alguns anos, dias, horas de nossas vidas profissionais passamos juntos, sinto-me um privilegiado.

 

Chegou hora de fazer um balanço sobre este período de mútua relação de colega e profissional, sobre a formacomo superamos os obstáculos. Há quem diga que o maisimportante é viverintensamentecada minuto (e eu vivi), sem se importarcom o amanhã. Paraoutros, valemaisrepensar os momentosvividos e se prepararpara o futuro, espero que esteja neste contexto.

 

O importanteagora é refletirsobre o que fizemos e de queforma as nossas atitudes influenciaram , positivamente as pessoasque estiveram emtorno de nós. Será que assumimos uma posturaéticacom os nossos amigos e companheiros de trabalho? Olhei  no espelho e perguntei: o queme fez sermelhor ou pior a cada ano? Como tratei todos do meu relacionamento de trabalho interno ou externo? E fora dele? 

Passei apenas o que precisavam ou reparti e reciclei o pouco que sabia com eles? E a luta insana de estar sempre atualizado e poder disponibilizar mais? De queforma as lições da vida através dos colegas e amigos agrônomos ou não, influenciaram nos nossos comportamentos e ou crescimentos? As suas repostas medirão o tamanho de suagrandeza com uma crítica construtiva que será muito útil na caminhada a seguir...

 

Desejo a todosvocês saúde, sabedoria e sucesso, hoje e sempre... Cada pessoaquepassaemnossavida é única. Sempredeixaumpouco de si e levaumpouco de nós. Há os que levaram muito, masnão há os que não deixaram nada. Esta é a maiorresponsabilidade de nossavida. É a provaevidente de quenossos caminhos não se encontraram poracaso.

 

Muito obrigado pela amizade, lealdade e respeito profissional no trato das nossas necessidades agronômicas e o recíproco aprendizado. Serei eternamente grato.

 

Agradeço a vocês clientes, amigos clientes, fornecedores, funcionários, consultores e a todos que direta ou indiretamente, anônimos ou não, contribuíram e continuam contribuindo pela existência da empresa.

 

Continuo e continuarei sempre precisando de cada um de vocês. A nossa união faz a força e quem sabe um dia teremos uma Classe Agronômica mais coesa e unida em prol da tecnologia nível “A”  que tanto almejamos e consequentemente uma participação mais aguda no desenvolvimento de nossa região. O que seria muito regozijante para todos nós profissionais. “Esse é o Profissional”.

 

Agradecimento imensurável ao meu grande mentor agronômico e  pessoal Dr. Elias Sultanum, balizamento e referencial de um profissional e ser humano nível “A”, da melhor estirpe, um homem de visão agronômica, cultural e de humildade bem acima da ampulheta do nosso tempo, sem o qual não sei que caminho trilharia. Muito obrigado de coração pelos ensinamentos, confiança, doação e lealdade... Foi e continuará sendo um prazer ter você em minha vida. Presente de Deus.

 

Minha homenagem transcendental  ao grande  amigo Dr. Aluízio Baltar que muito contribuiu com sua sabedoria no trato com as pessoas e a lida agronômica. Um entusiasta que sempre soube ouvir e  falar, um exemplo de profissional, humilde e sábio, onde a cronologia com suas marcas e limitações  era irrelevante.

 

Gratidão eterna a família trabalho: Vilma (20 anos), Edilma (06 anos), Renato (08 anos), Marcos (27 anos) e Clênio (27 anos). E a todos os outros que muito contribuiram. O meu muito obrigado!

 

Mais um ano passou, outros com certeza virão, a vida continua... E o profissional também! Até breve!

 

Abraço  fraterno, 

Sérgio Araújo