| Homenagem a fraqueza |

Minha homenagem é para a fraqueza.

Fraqueza de dizer a verdade quando esta o atinge.

Fraqueza de assumir um erro seu que atinge aos outros

e um erro seu que atinge a você mesmo em sua moral.

Fraqueza que não se assume diante de uma mentira, diante de uma confissão,

Fraqueza essa que não enfrenta a realidade dos fatos, dos casos, dos acontecimentos, dos dias.

Uma salva de palmas a fraqueza regada à maldade, à frieza, à mentira.

Mais palmas a fraqueza de espírito, fraqueza de alma, fraqueza de caráter,

que nos torna mais distantes, mais secos, mais frios

diante de atrocidades, de injustiças, de direitos usurpados e de vidas interrompidas pela ganância de alguém.

Uma homenagem àqueles que tiram a vida dos mais fracos, que tiram a esperança dos mais oprimidos, que tiram a paz dos mais sossegados, que fazem do sofrimento dos outros, sua taça de vinho.

Deixo meu abraço aos fracos, que por si só já são injustos, pequenos, pobres em si mesmos, pois não confia nem em si, nem nos outros.

É preciso dar um pouco de amor próprio e força à fraqueza ..

Quem sabe assim ela enxerga que sozinho, ninguém vai a lugar nenhum.

E que chorar, demonstrar amor ao próximo e a si mesmo, querer fazer o bem, clamar por justiça e pedir perdão .. não mostra fraqueza .. mostra NOBREZA ...

Homenagem a Isabella Nardoni e à todas as vítimas da FRAQUEZA desse mundo ...

Lygia
Enviado por Lygia em 01/05/2008
Reeditado em 01/05/2008
Código do texto: T970659
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.