Um Grande Médico

Antonio Pires Barbosa foi um irmão daqueles que Deus coloca na Terra para distribuir o amor, afastar as dores e servir ao próximo.

A sua capacidade como médico era imensa. Curava de tudo e não fazia distinção entre classes sociais, credos ou cores. Para ele todos eram iguais. Foi um dos mais conhecidos médicos em Campinas e em outras cidades da região. E, dentre tantas virtudes, tinha uma ainda maior que era ser simples e humilde, como só os grandes sabem ser.

Se não bastasse a fama de ser bondoso e atencioso, eu, depois de um acidente ferroviário, na Cia Mogiana de Estradas de Ferro, tive a felicidade de ser atendido por ele. O Dr. Pires pai, como era chamado, era o médico que cuidava dos acidentados, e eu, com muitas queimaduras por todo o corpo, fiquei na Clínica Pierro, hoje Hospital Santa Tereza, onde ele atendia.

Ele cuidou de mim e do outro colega acidentado com muito amor e carinho. Ele mesmo fazia os curativos, que eram dolorosos, e suas mãos pareciam ter anestesia pois pouco sentíamos. Depois de algum tempo ele mesmo fez um implante de peles, tirada de cada um de nós mesmos, que foi um sucesso, na época.

Ele era tão bom e cuidadoso, que nem nos seus dias de folga deixava de nos visitar.

Chegamos ao hospital quase mortos e o Dr. Antonio Pires Barbosa nos devolveu ao trabalho e ao mundo, graças à sua capacidade, ao seu amor e à sua humildade.

Um dia Deus o chamou para o seu lado, depois de ter dado por mais de cinqüenta anos a sua bondade e o seu conhecimento na difícil arte de tratar o ser humano.

Laércio
Enviado por Laércio em 04/05/2008
Código do texto: T974513