A amizade é fundamental ...Sem ela não existimos

Explicar a vida não parece ser nada fácil , mas podemos perceber seu significado em momentos que nunca voltam . Um beijo , por exemplo , pode marcar diversas fases da vida como uma despedida ou a prolongação de um sucesso .

Um abraço pode ter sentido de aconchego ou de manifesto de amor .Um mão em um momomento de dificuldade também marca-nos positivamente , pois é com isso que descobrimos quem são os verdadeiros amigos .

Por falar em amigos, vou aproveitar para dar destaque a esses seres tão queridos que nos dão a cada dia um novo motivo para viver .

Amigos... O que são verdadeiros amigos ?!Bom , muitos são os modos pelos quais temos a percepção do que é um verdadeiro amigo . Amigo é aquele ser que , além de ser especial ,nos transmite a importância que possuimos em sua vida , nos passa segurança , diz a todo tempo que se não existissêmos seria uma chatice , da qual ele não iria querer participar .

Amigo é aquele indivíduo que é capaz de fazer uma critica que nos ajude a ascender , que saiba ser cauteloso ao brigar e ao elogiar ; mas que, muito mais que isso , saiba ser sincero . Um ser capaz de procurar as melhores alternativas para nosso crescimento, que busque razões que nos levem a sorrir incessantemente .

Amigo é o indivíduo que , mesmo diante da tristeza , consegue encontrar motivos para nos fazer feliz .Que nas horas sufocantes , nos mostra o caminho certo , que vive conosco as melhores aventuras , mas sem exagerar na dose ou fazer algo que venha a nos prejudicar depois . Diante dos tombos da vida , o amigo realça seu brilho ao nos levantar . Diante da lágrima o amigo mostra seu valor ao possuir um lenço para secá-las .

Um amigo é capaz de perceber todos os nossos sentimentos e utilizá-los sempre a nosso favor ... é capaz de cantar uma música afim de nos transmitir o som da alma .

Em um abraço sentimos o calor de seu sentimento que mesclado ao nosso solta estrelinhas no ar que refletem em nosso auto -estima .

O amigo é muito mais do que um simples integrante de nossa vida , é um ser capaz de torná-la melhor a cada sorriso que dá , a cada palavra que pronuncia e a cada manifestação de carinho e afeição .

Precisamos de amigos para ser felizes e a amizade é , como diria meu querido ,"É como a ponte de um rio ...Sem a ponte você não chega do outro lado !!!!!!". Acreditar na vida , vivenciar situações ,sentir emoções , chorar , sorrir , se divertir , dividir segredos , opinar , convencer , criticar , elogiar....Tudo isso constitui uma amizade e por meio de tudo isso alcançamos a felicidade eterna .

Portanto , a amizade é a jóia mais preciosa que temos e devemos sempre preservá-la , pois sem ela não vivemos . Não importa o tempo , a distância ou qualquer outro motivo ; uma amizade independe de tudo isso e tem como objetivo principal a descoberta dos indivíduos , momentos que permitem um compreender o outro , auxiliá-lo . A amizade é a base de tudo ...Sem ela não existimos .

Francine

***OBS***Antes de fazer pedi a opinião de um amigo querido , Felipe . Ele , tanto quanto eu , também faz parte deste texto . Dedico ele a você, meu amigo querido .

Te amo , baby .