À VOCÊ MINHA MÃE

          Era noite, o brilho da lua atravessava por entre os galhos floridos dos ipês fazendo um rastro prateado até o lago. Vez por outra, via-se o brilho de vagalumes e isso me encantava. Lá já havia visto joaninhas, borboletas de cores diversas, inclusive todas azuis. Na cidade já não existem mais, os predios acabaram com toda a bela natureza e as  noites  já  não são mais as mesmas.
          O perfume de flores variadas era forte, trazido pela suave brisa noturna e ficar alí naquele banco do jardim era um prazer, e ainda ter os cães deitados  junto a meus pés, sempre fazendo companhia.
          Como sempre, aquela era uma noite calma, de grande beleza, pois podíamos ver nitidamente milhares de estrelas no céu, coisa que também, na cidade já nem se percebe mais.     A imagem que se seguiu, ficou em minha mente e nunca quero esquecer. Minha mãe saiu na varanda com um café fresquinho,  um para ela e outro para mim. Sentou-se a meu lado e ficamos conversando por longo tempo. A visão de minha mãe naquela noite, foi tão bela,  num vestido azul claro, seu cabelos de prata soltos, uma sandália baixinha, ela era pequenina, paraceu a mim uma menina, com doce sorriso e voz mansa. Sua figura meiga, sua voz doce e calma, de uma inteligência imensa para enfrentar a vida, muita coragem e firmeza, que eu gostaria de ter herdado dela, essa atitude tão acertada para um bom viver. Junto dela eu me sentia segura, como se nada de mal pudesse me atingir, sempre senti assim, desde bem menina, bem criança. Minha mãe perto, nada havia a temer.
          Sempre digo e repito que para mim, foi uma felicidade tê-la tido como mãe, um presente de Deus. Talvez, essa tenha sido a compensação, pelo tanto que  ainda teria que passar nesta vida, Deus presenteou-me com minha mãe.
          Tenho que agradecer a essa linda mulher, pequenininha, aparência frágil, simples, porém muito inteligente e sábia.  Tudo que consegui conquistar na minha vida, absolutamente tudo, foi graças a ajuda sem limites que ela me deu, todo o tempo que teve saúde. Nada poderia ter feito, se ela não tivesse me dado sua ajuda de todos os modos., apôio, incentivo a não desistir, até financeiro. Tudo minha mãe me deu, me ajudou.
          Um dia ela teve que partir, mês de meu aniversário, a tristeza tomou conta de minha vida pela segunda vez, tão profundamente que não consegui resistir. Desta vez adoeci. 
         Só peço a Deus que ao chegar lá em cima, como minha mãe tinha muita fé em Nossa Senhora da Conceição,  que ELES a tenham recebido com muito amor, da mesma forma que ela se doou, não só a mim, a todos os filhos e a pessoas que dela precisavam.
          Te amo, minha mãe e tenho certeza que um dia, não sei quando, pois nao sou como você, mas chegará o tempo em que poderemos nos encontrar, não mais como mãe e filha, mas como espíritos amigos, amigas espirituais,mas por enquanto, mãe, neste dia que já não lhe posso presentear com flores, te presenteio em meu pensamento com orações pedindo que estejas totalmente bem, em paz e que possas continuar a ajudar e dar força a quem necessite. Sua filha. Miriam
naja
Enviado por naja em 05/05/2008
Código do texto: T976342