CONVERSA DE FILHO PARA MÃE!

Olá, Mamãe! Sei que estás na eternidade do Pai Celeste, e tens como companheira Maria a Mãe das Mães!

Está chegando mais um dia em que a sociedade definiu como o dia das Mães. Para mim, Todos os dias são dias de se reverenciar as mães, mas somos presos às convenções. Nesta data, muitos celebram o dia das Mães!

Eu só queria te falar, porque eu sei que podes me ouvir na dimensão onde hoje tu te encontras.

Mamãe, lembro-me de ti no cotidiano de minha vida. Não é possível te esquecer. Tu és a essência de minha existência.

Às vezes, Mamãe, eu me surpreendo olhando para os meus filhos e, nessa hora, vêm, em minha mente, as lembranças de quando eu era pequeno. Meus irmãos eram pequenos, uma mais velha que eu e os outros mais novos.

Recordo-me quando a Senhora pegava um dos menores no colo e começava falar palavras de carinho e ternura para ele. Nós ficávamos observando aquela cena de amor e, ao mesmo tempo, uma ponta de inveja batia em nosso sentimento.

Queríamos estar no lugar do nosso irmão. Mas, Mãe tem um sexto sentido extraordinário. A Senhora nos olhava, percebia o nosso olhar “pidão” e, com o teu jeito meigo, sem tirar o menor do colo, arranjava um lugarzinho para nós. Era como se nós entrássemos no paraíso.

Eu não me acostumei com a idéia de que não estás presente em nosso meio. Sinto tua falta. Ainda sou um menino que ama sua mãe e necessita dela.

Ah, Mamãe, como foi bom ter os teus ensinamentos e conselhos para guiar a minha vida. Não sou perfeito, tenho falhas e limitações mas, sei que se não tivesse as tuas orientações e sabedoria para nos educar, certamente, eu não seria o que sou hoje.

Sinto falta do teu amor, do teu carinho, do teu afeto, do teu sorriso, de tuas palavras sábias. Foram elas que iluminaram meus caminhos! A minha vida é toda orientada pelo que aprendi da Senhora. Tenho orgulho de ser teu filho. Sempre tive.

A palavra Mamãe provém do mais profundo íntimo de minha alma! Ela soa doce como mel e tem funções terapêuticas que nos dão calma e tranqüilidade. A senhora foi e ainda é o maior presente que recebi na vida! Mamãe, a Senhora foi o meu primeiro amor.

Eu sei que a Senhora continua orando por nós que estamos na dimensão material! Eu sei que a Senhora é um anjo de luz celestial. Aliás, a Senhora sempre foi um farol em minha vida. Todas minhas referências são a Senhora.

Ainda que a eternidade nos separe, estamos intimamente ligados pela força do amor. Amor que jamais se acabará.

Eu só queria te falar o que está no meu coração e dizer que, ainda hoje, ouço o som de tua voz, carinhosamente, me dizendo: “Meu filho, eu te amo tanto, tanto! Peço a Deus que sejas bem feliz e abençoado. Que teus caminhos sejam seguros e protegidos por Ele”

Quero que saibas que tua prece foi atendida! Durante toda minha caminhada, Ele nunca me deixou desamparado! Obrigado, Mamãe! Até a eternidade!

Parabéns às Mães pelo dia das Mães!!!

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 06/05/2008
Código do texto: T977645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.