Dizem que as mães mais preocupadas com os filhos,mais presentes,quase numa marcação "homem a homem" são as judias e italianas.
Daí,segue essa estória bem engraçada,mas em forma de homenagem:
Sara era muito piedosa e seguidora dos preceitos da sua religião.Seu filho único emigrara para a Am´erica há muitos anos e ela vivia morta de saudade.Um dia êle veio visita-la e  ela não cabia em si de contentamento.Depois dos abraços,beijos e perguntas variadas sobre sua vida nos "states",ela perguntou-lhe o que há muito queria saber;se êle ainda cultivava uma vida boa e religiosa.
-Mãe,como podes ver,não uso mais barba,porque não é costume na América.
-Mas,espero que não profanes o sábado sagrado...
-Infelizmente,sim,mãe querida;não por querer,é claro,mas,lá,temos que trabalhar também aos sábados.
-A mãe suspirou profundamente.Terra de bárbaros!
-E a comida,é boa?Ao menos,não deves ter comido nada proibido...
-Mãezinha,lá,se come de tudo.
-Numa palavra-disse a devota senhora-na América te corrompeste totalmente,e,nada mais resta de ti,do garoto que saiu dos meus braços há algum tempo.Mas,ouça...Pelo menos continuas tão circuncisado como antes???
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 08/05/2008
Código do texto: T980236
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.