Mãe, ser Mãe, estar Mãe ...

Mãe é Mãe todos os dias, mas em algum dia, ela, a Mãe, merece ser lembrada de forma especial e única, venerada, ser especificamente homenageada, amada acima da média, e com maior intensidade. É necessário que ela, Mãe, seja o centro das atenções, diferentemente do cotidiano ... enfim, FESTEJADA !

Pensei nisso, hoje, ao despertar. Percebi que, “comércio” à parte, referente à data, filhos e filhas precisam parar as suas correrias desenfreadas, um dia que seja, por algumas horas, o que ainda é muito pouco, mas um mínimo necessário para refletir sobre a importância de uma Mãe, preferencialmente na presença dela, os filhos, verdadeiros e felizes “privilegiados”.

Dizem que “ser Mãe é padecer no Paraíso” !

Eu, já diria diferente: “ser Mãe é a capacidade mais sublime e honrada, para exercer a atividade mais importante de toda a Humanidade !”.

Refiro-me, antes de tudo, à preservação da espécie humana.

Devo lembrar, também, que filosoficamente falando, a maior frustração de um homem, é exatamente a de não poder ser Mãe !

Mãe é AMOR incondicional. Mãe é dedicação integral e preocupação constante, eterna, até mesmo quando já “se é grande”, adulto ...

Mãe é sempre o porto mais seguro ! Mãe é carinho, “cafuné”, “colinho”, cumplicidade, ouvinte atenta, orientadora por natureza. Mãe é um referencial, um exemplo a ser seguido, obedecido e respeitado. Mãe é mãe o tempo todo !

Mãe também é filha ! E que no dia de hoje, seja tratada como tal, também ! Que seja concedido à Mãe, boa parte do que ela concede !

Assim, às Mães, às verdadeiras Mães, presto a minha homenagem, nesta forma singela, a escrita, através da qual ainda consigo meios para expressar os meus pensamentos e sentimentos, que neste instante estão todos direcionados às Mães !

Parabéns às Mães, e por motivos óbvios, aos filhos e filhas, também ...

Alexandre Boechat,

Em 11 de Maio de 2008.

Alexandre Boechat
Enviado por Alexandre Boechat em 11/05/2008
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T984728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.