Lá em Barbacena

Lá em Barbacena

Na Cidade de Barbacena a muitos anos atrás havia um casal de jovens recém casados zefinha e chico. Logo veio Pedrinho seu primeiro filho pra felicidade dos pais e da família, nas redondezas não tinha crianças o casal eram os únicos moços os demais estavam com uma idade considerável digamos idosos.

Pedrinho crescia na roça menino curioso desde cedo logo foi pro MOBRAL, aos 5 anos era uma criança feliz e esperta. Certo dia ele chegou em casa curioso indagou o pai....papai cuma foi que eu nasci? O pai, deixa disso meninu vai comer farinha.

Passou uns dias, Pedrinho não esqueceu, queria saber como ele veio ao mundo. Chegou da escola foi tomar banho, inconformado porque não saiba como tinha vindo ao mundo, gritou....mãe, mãe! A mãe veio correndo o que foi Pedrinho?

Mãe cuma eu nasci? Ó meninu levado deixe de pergunta besta que bixiga é essa de curiosidade? Mas mãe! Mas nada toma logo seu banho.

Quando chico chegou da labura, zefinha tava avexada. Homi nosso fio veio cum aquela pergunta de novo, oxe onde é que esse meninu arruma essas histórias? Ó mulé deixa disso não se aperrei não, cum pouco ele esquece essa moléstia de pergunta.

Pedrinho deixou passar uns dias e voltou com a mesma pergunta. Ò papai cuma foi que eu vim ao mundo? Chico viu que o menino tava mesmo disposto a saber como foi que ele veio ao mundo. Coçou a cabeça disse ta ká bexiga esse garoto vem cum cada idéia, visse, olhou pros lados tirou o chapéu, pensou!!! Olhou pra cima e viu um buraco no telhado, a telha se quebrou e deixou caiu o pedaço ficou um buraco, que dava pra ver o céu. Oia aqui mininu ocê quer saber cuma veio ao mundo então venha cá venha, eu vou falar....Pedrinho veio feliz da vida saltitando. Cuma foi pai, Cuma conte logo oxe!!! O pai disse oia aquele buraco. Ta vendo o buraco no telhado? Foi por ele que trouxeram ocê....é memo pai, eu vim do céu e cai pelo buraco foi? Sim foi isso memo.

Oxegente e pruque não falou antes? Saiu satisfeito brincar no terreiro.

Mulé vem cá vamus tapar esse buraco pru modi que vai chuver daqui a pouco é mió agente tampar logo.

Antonse vamu homi. Os dois foram lá tapar o buraco no telhado.

Em alguns minutos chegaram os sogros com um bolo de fubá foram visitar o casal e o netinho querido...logo avistaram pedrinho no terreiro brincando. Pedrinho..meu netinho já é tarde pra ocê ficar brincando, cadê seus pais? Ih! vovó papai ta tapando o buraco por onde eu nasci. Acho mió a senhora entrar e isperar visse.