O Evento Gastronô-MICO

Estou eu, linda, bela, resfriada e no auge do trabalho, olhando afora da gigante janela da mesa onde eu sento, os aviões decolando e pousando, passando dentre as nuvens ralinhas no céu azul com os raios de sol tentando brilhar, mas escondidos no cobertor... Quando, de repente uma janelinha laranja aparece no meu computador - Grê – conversa - então olho para ela e penso “Poxa alguém falou comigo! rsrsrs tenho que me mexer”, abro-a e lá está: “Pin, qdo puder me chama”, imediatamente eu respondi “Sim, Pin, estou aqui pode falar” Ela responde convidando-me para um evento de gastronomia na faculdade, para degustação que valeria nota a eles.

Aí pensei, hummmm comes e bebes de “grátis” até injeção na testa....Yyyyyyuuuuuhhhuuuu... Claro que vou!

Seja feita a vossa vontade!

Saí da agência “correndinho” para a casa da Pin, pois, estava simplesmente FAMINTA.

Subi tomei um café, tentei conversar com a Milly (cachorrinha) e enfim, rumo à faculdade que fica do outro lado do mundo “Bresser”... Então, pegamos a 23 de Maio, que exatamente às 19:30 hs estava com um trânsito de quase chorar.

A Pin dizia para mim:

- Ai estou com fome. Muita fomeeeee...

E isso fazia com que aumentasse as minhas lombrigas que viraram monstões crescessem a cada minuto, então dizia a eles:

- Calma, logo chegaremos e alimentarei vcs com deliciosas coxinhas, risolis, bolinhos de queijo, croquetes e ainda finalizaremos com um belo chocolate. Huuuuuuuuummmmmm.

Algum tempo depois chegamos na Radial e a Pin indaga:

- Uhhhu Chegaremos antes do horário.

Claro que comemorei...

- Yyuuupiii que bom, mas e esse trânsito?

Ela com voz de desânimo

- O problema é que temos que passar duas pontes... mas é rapidinho!

Esse rapidinho parecia que não acabava nunquinha, pense numa taurina extremamente ansiosa que gosta das coisas acontecendo agora, hoje, neste minuto, pois é.... Então, comecei a prestar atenção no som do rádio pra ver se passava e até que enfim ouço: “Chegamosss a facul!!!”

“Para entrar precisa de crachá, a senhora estuda aqui? É a primeira vez??” - Uma vozinha com um sorriso simpático fala com um tom alto para mim, e eu: “Não estudo, e sim, é a primeira vez” Respondo com um sorriso amarelo e pensando ESTOU COM FOME, será que ninguém me entende?” Entrego rg e pronto finalmente em direção ao local.

A Pin já pega uma mesa, e QUE VENHAM AS COMIDAS uhuuu.... No cardápio não vimos coxinhas, bolinhos de queijo, nem croquete... Ai, ai será furada? Um monte de coisas estranhas, com misturas diferentes... Nos olhamos e pensamos “Que roubada”. Então, chega o primeiro quitute hot dog frito, e mais hot dog frito e novamente hot dog frito... de repente o mocinho nos fala que o próximo é especial. Nos olhamos novamente e pensamos “Uhuuuuu nos demos muito bem”. E o prato chega... “O que é isso?” eu pergunto. E ele:

- Gelatina com salmão e ervas finas verdes.

“O QUÊ????????” Demos uma leve experimentada, e “ECAAAAAAAA” cuspimos fora... Eita treco ruim demais da conta, sô!!

Nos restava esperar o prato principal que era “Crochiles com carne seca ao creme de abóbora” – que finalmente era o MELHOR.

Na verdade estávamos ansiosas pela sobremesa que dizia: Espumas de chocolate. Será que pelo menos o doce estaria agradável? Afinal somos CHOCÓLATRAS!

Antes disso, nos serviram sorvete com aceto balsâmico com creme de queijo e geléia de morango.... Afffffff que horror, combinação nada perfeita!! Já bastava o salmão...ECAAAA! O chef foi infeliz na escolha do cardápio. E eu continuava a pensar "Onde estão as coxinhas, os risolis, o bolinho de queijo... os salgadinhos de festinhas???"

Finalmente o docinho, espuma de chocolate.... É estava bom!

Para beber sucos, nossa e como tomei suco, viu! Só não experimentei o suco de melancia com canela, pois não me agradou muito.

Ou seja, mais uma missão que as Pins acabaram muito mal!! Uahuahuahauhauhauaha

Acho que já podemos ser críticas de restaurantes famosos!!! O que acha?

Inté a próxima missão!

05/05/2008

Christianne Matsuno
Enviado por Christianne Matsuno em 02/07/2008
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T1061050
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.