Humor negro. Ou para negros?

-Humor negro é quando você faz piadas com negros.

-Eu posso falar porque sou negro! Vou contar pra você as dificuldades e os absurdos que ouvi na rua por ter essa pele bonita que é da cor da noite, sem lua e bastante nublado.

Um dia andando perto do cemitério em pleno meio-dia, passa por mim um garoto de aproximadamente uns oito anos de idade e leva aquele susto.

-Ai mamãe!

A mãe sem entender nada pergunta.

-Que foi menino?

-Um fantasma!!!

A mãe do menino bastante envergonhada dá-lhe um puxão de orelha no garoto.

-Que isso menino!

-Isso são modos? -Peça já desculpa ao moço.

Eu subitamente já puto da vida mas relevante com a situação exclamei. - Que isso senhora, não precisa disso não!

-Precisa sim. Eu já cansei de falar com ele que fantasma é branco.

(Veja bem, negro nem pra fantasma serve).

Essa daqui é boa.

Não Adianta. Tem dias que você olha pro céu, vê aquele dia lindo, cheio de pássaros numa revoada de outono e sol agradável, pega a prancha de surf, olha pro relógio e diz com todas as letras.... F U D E U. Que se dane meu chefe, mas hoje ele que arranje outro para colocar no caixa do supermercado, eu quero mais é curtir. Vá que amanhã eu morra... Sabe-se lá. É por isso que vou curtir agora.

Não foi que eu morri mesmo.

Faz duas semanas.

Também foi uma morte boa.

Veio um caminhão e bum. Só vi quando São Pedro falou comigo.

-Aí neguim! Se fudeu lá em baixo heinnn.

Henrique de Paula
Enviado por Henrique de Paula em 22/08/2008
Código do texto: T1140863
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.