Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

caso de caserna- O CABO INVENTARIANTE

O CABO INVENTARIANTE

Após a Páscoa dos Militares em uma guarnição distante, o padre retornava ao QG muito feliz e com sua missão cumprida. Numa curva da estrada, a viatura acidentou-se, capotando. Do velho Jeep pouco restou, mas o padre e o motorista escaparam ilesos, felizmente. O padre e o motorista haviam sido socorridos por civis e já estavam a salvo e bem de saúde.
Como é de praxe no Exército, foi deslocada uma equipe do pelotão de Polícia do Exército da Guarnição para realizar a competente perícia.
Em lá chegando , o sargento comandante da patrulha chama o cabo e o manda fazer um inventário detalhado do material existente dentro da viatura acidentada, enquanto ele fazia as medições necessárias para a perícia legal.
- Cabo, enquanto eu faço as medições para a perícia, vá na viatura e faça um inventário de tudo que sobrou lá dentro.
- Pode deixar, sargento.
E lá foi o cabo com sua prancheta. Era um cabo PE  típico: alto, forte, 2 metros de altura por 3 m  de largura 4 de profundidade, etc etc...
                        Com a tarefa cumprida, lá  foi o cabo entregar o relatório.
O relatório estava bem detalhado e chegava a aprofundar-se em comentários, o que não é comum nem permitido, mas...vamos ao relatório.
“..... este cabo observou o seguinte:
- existia uma caixa de madeira, que estava quebrada e com  diversos materiais espalhados;
- duas toalhas, sendo uma roxa afrescalhada cheia de franjinhas( era a estola do padre), e outra branca cheia de cruzinhas;
- cinco hóstias para Oficiais e vinte para praças( eram as hóstias da consagração e as da distribuição aos católicos que fossem comungar);
- dois panos brancos com restos de bebida de cor avermelhada( eram  do padre para limpar o cálice depois de colocar o vinho);
- duas pequenas garrafas quebradas contendo restos de bebida alcoólica, confirmando que os integrantes da viatura estavam bêbados na hora do acidente”( era o vinho da Santa Missa).!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 23/02/2006
Código do texto: T115490

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
FLAVIO MPINTO
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 65 anos
530 textos (94083 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:47)
FLAVIO MPINTO