AQUELE SENHOR ERA MESMO CONSERVADOR E CAROLA;DARIA UM BOM MINISTRO DO SUPREMO,MAS,INFELIZMENTE ERA APENAS EMPRESARIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL.DEPOIS DE ALGUMAS MANOBRAS RADICAIS,PERDEU TUDO,E,FOI MORAR COM A FILHA ADOLESCENTE NUMA CASINHA EM MADUREIRA;A MULHER,ESSA,TINHA FUGIDO COM SEU ADVOGADO,LEVANDO AS CASAS E A MAIOR PARTE DA CONTA DO BANCO,MAS,TUDO DENTRO DA LEI.
A FILHA NÃO AGUENTOU A FALTA DAS MORDOMIAS,DO CARRO CARO,DA ESCOLA CHIC E DAS BALADAS EM COPACABANA,POR ISSO,NUMA NOITE DE LUA CHEIA,ARRUMOU SUA MOCHILA E SUMIU NO MUNDO.
CADA VEZ MAIS ELE FOI AFUNDANDO.PASSOU A MORAR NUM QUARTINHO DOS FUNDOS,NA CASA DA IRMÃ,QUE ELE,UM DIA TINHA AJUDADO A COMPRAR.E,ASSIM FOI VIVENDO,OU MELHOR,PAGANDO SEUS PECADOS,NUMA SOLIDÃO DE POBRE,POIS,SE VOCÊ ACHA UM TESOURO LOGO APARECEM OS AMIGOS,MAS,SE VOCÊ PERDE O QUE TEM,SEUS AMIGOS TAMBÉM SOMEM;É A LEI DA VIDA.
UMA NOITE,COINCIDENTEMENTE,DE LUA CHEIA,O VELHO SENTADO Á PORTA,MUITO PREOCUPADO PORQUE,UM PROCESSO CONTRA ELE TINHA SIDO ,ENFIM,JULGADO ,DEOIIS DE DEZ ANOS,POIS NOSSA JUSTIÇA É MUITO ÁGIL,E,ELE,COMO PERDEU A QUESTÃO TINHA QUE REEMBOLSAR O LADO VENCEDOR,MAIS CUSTAS,ADVOGADOS,ESSAS COISAS.NÃO TINHA UM TOSTÃO E NÃO SABIA O QUE FAZER.MUITO RELIGIOSO,APELOU PARA DEUS;QUE ELE FIZESSE O QUE FOSSE MELHOR.
ABSORTO NOS SEUS AMARGOS PENSAMENTOS NÃO VIU O CARRÃO QUE ESTACIONOU PERTO DELE E,MUITO MENOS,A BELA MULHER QUE DESCEU,CHEIA DE JOIAS CORUSCANTES E ROUPAS CARAS.
A DAMA ENCAMINHOU-SE PARA ELE E DISSE:-MEU PAI!
ELE LEVANTOU-SE ,COMOVIDO,ABRAÇOU E BEIJOU A FILHA E  LHE PERGUNTOU:-ONDE ESTIVESTE?O QUE FIZESTE TODO ESSE TEMPO?
-EM NOVA IORQUE,PAPAI.DURANTE 5 ANOS FUI PROSTITUTA DE LUXO E,AGORA,FAZEM DOIS ANOS,ABRI UM MEGA BORDEL,SÓ PARA MILIONARIOS E  EMPRESARIOS RICOS DO MUNDO TODO.
O VELHO,NA MAIOR COMOÇAO,AINDA TEVE FORÇAS PARA GRITAR:
-SAI DAQUI,EXCOMUNGADA;FILHA DE MAMMON!ARRASTANDO NOSSO NOME NA LAMA.
A MOÇA SAIU,MAS,VOLTOU NA MANHÃ SEGUINTE A TEMPO DE VER UMA CONFUSÃO NA PORTA DO PAI.PROCUROU SABER DOS VIZINHOS:
-O QUE FOI ISTO?
-O VELHO DAÍ.COITADO;QUIS BATER NUM OFICIAL DE JUSTIÇA QUE VENHO PENHORAR ALGUMA COISA,SEI LÁ,NÃO ENTENDO BEM DISSO E,AGORA VAI PRESO.
A MOÇA CORREU E FALOU COM O OFICIAL:
-DE QUANTO É A DÍVIDA DELE?
O CARA DEU O VALOR ,ELA FOI COM ELE AO FÓRUM,PAGOU E LIVROU O VELHO DA VERGONHA.
AO CHEGAR EM CASA ELE PERGUNTOU,MANSINHO.
-FILHA,O QUE FAZIAS MESMO ,NOS STATES?
-EU ERA PROSTITUTA,PAI,PROSTITUTA.
-AH,GRAÇAS A DEUS!EU ENTENDI PROTESTANTE!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 02/09/2008
Código do texto: T1157655
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.