No ponto de ônibus, um velho rabugento, já esperava seu ônibus há meia hora, quando um homem chegou pra pegar a mesma condução.
    "- Tá aqui há muito tempo, senhor?", perguntou  o homem.
    "- Primeiramente, bom dia, seu mal-educado", respondeu ríspidamente o velho, continuando:
    "- Segundamente, senhor tá no céu!"
    "- Desculpe senhor, não quiz ofendê-lo."
    O velho ainda tinha algo para falar:
    "- Terceiramente, to aqui há meia hora, não aguento mais essa espera, essa porcaria de empresa que só sabe desrespeitar os idosos..."
    Os próximos dez minutos foram de reclamações semelhantes. Contando mais dez minutos o dito ônibus aponta na esquina. Mas, naquela avenida passam ônibus para vários lugares, então o velho pergunta ao homem:
    "- Ô coisinha, esse aí vai pra onde?"
    Vingativamente o homem responde:
    "- Primeiramente, não sou coisinha, segundamente, não sou seu acompanhante, terceiramente, se for nele, espero que vá para o inferno."
    Enquanto respondia, o carro passou sem que vissem pra onde ia.
    O velho disse:
    "- Olha vamos recomeçar, me desculpe, se não ficarmos juntos o sistema nos vence."
    "- Concordo, no próximo te digo para onde vai e subimos nele juntos, como dois amigos."
    Dez minutos depois vem outro. 
    "- Tá vendo pra onde esse aí vai?"
    "- Ainda não tá dando pra ver... Peraí... È...To vendo...É letreiro eletrônico, vai ser mais fácil...Bom dia...obrigado pela preferência...Feliz Natal...Próspero ano novo...Tenha uma boa viag...
    Então o ônibus passou direto. Daí o homem falou:
    "- Com tantas mensagem cordiais e o destino mesmo foi esquecido, não deu tempo de saber pra onde o carro ia..."
    O velho rabugento retrucou:
    "- Depois do tanto que eu passei pra pegar esse ônibus, e finalmente perdi, espero que vá pra 'puta que o paril'."
Prima
Enviado por Prima em 18/09/2008
Reeditado em 18/09/2008
Código do texto: T1184314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.