A ANGÚSTIA...

Sou a Angústia um sentimento estranho, reconheço. Apareci graças a imaginação do homem. Incomodo, no momento, a muita gente. Confesso que produzo reações assustadoras, terríveis...

Penetro no cérebro do homem, lentamente, e de repente um “probleminha” à-toa que surge vou me transfigurando, aumentando de intensidade e levo as pessoas ao desespero.

Reconheço que sou cruel, machuco a alma das minhas vítimas nem me preocupo, como se diz: “to nem aí”, porque sou chamada de forma inconsciente por eles. Cumpro a minha função, nada posso fazer.

Como vivo vagueando por aí, em busca de hospedeiros, delicio-me quando encontro as minhas presas.

Já criaram até medicamentos e tratamentos com psicólogos, neurologistas, psiquiatras para anular a minha atuação, mas afirmo com segurança que não resolvem, só se a minha vítima se prontificar a me expulsar. Se isto acontece, nem me preocupo, não fico aborrecida, vou ao encontro do próximo, o que é muito fácil, pois o pessoal anda todo enrolado com problemas, principalmente, financeiros como: bolsa de valores (no momento), cartões de créditos, cheques especiais, as chamadas “dívidas externas”...

Reconheço que sou cruel. Levo meus hospedeiros ao desespero e muito deles, não suportando a pressão, vão tentar a sorte num outro mundo, o que é uma pena.

Poderia ficar falando muita coisa negativa que propicio, mas acho que é o suficiente o meu cartão de visitas. Por favor, não tenho culpa. Um pedido, se é que eu mereça crédito: Não pensem em mim, mantenham-me a distância para não incomodá-los. Até breve!... Tchau, tchau...

05 OUT 08

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 05/10/2008
Reeditado em 18/10/2014
Código do texto: T1212406
Classificação de conteúdo: seguro