Série: "Pérolas" das provas - 02

Respostas para perguntas em provas e redações de vestibulares. Entre paranteses, o comentário dos professores que corrigiram*.

1 - A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (Sempre ele!)

2 - Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (E o que é que comem quando é pela segunda vez?)

3 - O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Seu cérebro parou na hora da prova?)

4 - Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Empalharam seu cérebro também?)

5 - A insônia consiste em dormir ao contrário. (Debaixo da cama?)

6 - A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais. (Poxa, vou rir agora, comento o próximo...)

7 - A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (Esqueceu de falar que os românticos moram todos no fim do arco-íris.)

8 - O Chile é um país muito alto e magro. (Tudo bem, vou entender como uma metáfora...)

9 - As múmias tinham um profundo conhecimento de Anatomia. (...)

10 - O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (...)

11 - Na Grécia, a democracia funcionava muito bem, porque os que não estavam de acordo, se envenenavam. (Por livre e espontânea “pressão”.)

12 - A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (O fim deve ser só “péia”, certo?)

13 - Os crustáceos fora d’água respiram como podem. (Eles sabem disso?)

14 - Os hermafroditas nascem unidos pelo corpo. (Isso é culpa dos alimentos transgênicos.)

15 - As glândulas salivares só trabalham quando a gente têm vontade de cuspir. (Tese interessante. O que você fazia nos seus horários de aula? Treinava as suas glândulas salivares?)

PS.: Mais uma vez digo: Apesar da bomba educacional, tem um humor muito bom. Apenas não acredito que os comentários entre parenteses são realmente dos professores que corrigiram.