Série: "Pérolas" das provas - 03

Mesmas recomendações das duas anteriores...

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre áspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

1 - A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (Tenha fé e torne-se o super-homem. Pena que ele não existe...)

2 - Os estuários e os deltas foram os primeiros habitantes da Mesopotâmia (ah, pensei que tinham sido os dinossauros...).

3 - O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas (Nossa, porque? para tornarem-se terroristas depois? Interessante...).

4 - A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva. (Essa foi a melhor! Sem comparações!)

5 - O Ateísmo é uma religião anônima (É ateímos ou religião? Sou obrigado mesmo...).

6 - A respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de três minutos (Há como dar nota negativa?).

7 - O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo (Unidade de tempo? Tempo? TEMPO!!!? Ah, dá um tempo, por favor!) .

8 - Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto (Vejo que a evolução não chegou até hoje.).

9 - Caracteres sexuais secundários são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais (Sempre acreditei que era uma fonte do World onde as letras faziam "coisinha"!).

10 - Sobrevivência de um aborto vivo (Título de redação! Pode?).

11 - O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório ("a"?).

12 - O maior matrimônio do país é a Educação (hahaha... apesar de tudo, ainda acabo me divertindo!).

13 - Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta. (Poxa, é aUmenta, infeliz... pra não falar do resto).

14 - Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola. (Voltar? Sério?)

15 - O bem star dos abtantes endependente de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos. (Ah! Manda a próxima...)