Série: "Pérolas" das provas - 05

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

1 - No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos. (Vacas são vegetarianas!)

2 - A capital de Portugal é Luiz Boa. (O Luiz que é boa, é?)

3 - A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. (Fala sério, isso só pode ser piada, e de muito mau gosto.)

4 - O Brasil é um país muito aguado pela chuva. (Certeza que São Pedro usa um regador á do céu, mirando só o Brasil, em no sul...)

5 - Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas. (Viva a engenharia! E o gênio da mesma que tenha conseguido inventar um concreto que suporte os esforços gerados nesse sistema!)

6 - Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente. (Não consigo ver nada descente aqui...)

7 - Na América Central há países como a República dó Minicana. (Tem também as Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si Minicanas, não há como esquecer.)

8 - A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo. (Sério? De qual mundo afinal?)

9 - As constelações servem para esclarecer a noite. (Pensei que eram apenas pra dar nomes a personagens de desenho japonês.)

10 - As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos. (Impressionante!)

11 - Expansivas são as pessoas tangarelas. (Talvez porque gostem de tangerinas.)

12 - O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação. (Gesto nobre, escrita pobre)

13 - Os plantetas são 9: Mercúrio, Venus,Terra, Marte. Os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? E espero que não vai abaixar a nota por causa disso. (Tudo, não há como abaixar mais mesmo...)

14 - (...) quanto à opinião pública, podemos dizer que ela é mutável. Por exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto. (Se você estivesse na minha frente, não sei se eu iria rir ou se eu pediria para explicar-se)

15 - A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou mais pessoas que querem se comunicar. (Nossa... redundante, não?)